Jogos Universitários reúnem cerca de 400 estudantes em Bandeirantes

Segunda, 22 Outubro 2012 09:34 Publicado por Comunicação Social

Cerca de 400 acadêmicos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) disputaram, no final de semana, o segundo jogos universitários "Interuenp". As competições, que neste ano foram realizadas em Bandeirantes, buscam, além do incentivo à prática esportiva, a integração entre os estudantes dos três campi da Universidade. Ânimo e disposição para vencer, além dos adversários, o forte calor na cidade, não faltaram aos participantes. O campus Jacarezinho, pelo segundo ano, levou a melhor com 136 pontos, o que garantiu o troféu de campeão geral à delegação; o campus Luiz Meneghel (CLM), de Bandeirantes, fez 114 pontos e Cornélio Procópio 62.

O coordenador técnico dos Jogos, professor Dino Veiga Filho, ressalta que "O resultado dos Jogos foi positivo. Tudo ocorreu muito bem, dentro da maior normalidade e tranquilidade possível. O pessoal participou ativamente, competiu honestamente, com raça, com vontade, mas o que sobressaiu ao espírito esportivo de querer vencer foi o desejo de se divertir. Muitas brincadeiras de uns com o outros, muito sarro, mas não houve nenhuma desavença. As provocações foram aquelas normais de dentro de quadra". Dino lembra que foram 45 dias de trabalho e agradece a todos que apoiaram a realização do evento. O vice-reitor Rinaldo Bernardelli Junior acentua: "Nesse segundo Jogos, há de se destacar a participação efetiva dos alunos da UENP na organização, o que mostra maturidade, pois os Jogos são feitos para eles e nossa intenção é que esse amadurecimento seja tal que os alunos possam vir, no futuro, a organizar os Jogos, contando somente com a ajuda que for necessária da direção da Universidade".

Os Jogos, que contaram com as modalidades de basquetebol, voleibol, futsal, handebol, natação, xadrez, futebol de campo, atletismo, tênis de mesa e jiu-jitsu, como apresentação, foram realizados no campus Luiz Meneghel, Tiro de Guerra, Piscinas Maion Medeiros e no Ginásio Chinelão, onde também aconteceu a abertura das atividades, na sexta-feira, (19/10). Na solenidade, o diretor do campus CLM, professor Éder Paulo Fagan, coordenador geral dos Jogos, acentuou a importância do Interuenp para a instituição.

O reitor da UENP, Eduardo Meneghel Rando, que acompanhou algumas modalidades disputadas nos Jogos e fez a entrega das medalhas ao time de futebol de campo de Jacarezinho, que venceu Bandeirantes na final, também agradece a dedicação de toda a equipe que coordenou a realização do Interuenp. "Um evento dessa magnitude não é realizado de modo muito fácil, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, por isso a gente só tem a agradecer a todos que trabalharam para que estes Jogos pudessem acontecer".

Ele destaca também: "Acredito que o espírito que nós desejávamos para a Universidade, de integração, seja construído de diversas formas e essa integração por meio do esporte é uma forma muito efetiva de isso poder acontecer. Evidente que é um número reduzido de participantes, mas isso já permite que o pessoal se conheça e crie realmente o ambiente de universidade, deixando para trás a concepção de faculdades isoladas como era antigamente".

Última modificação: Sexta, 26 Outubro 2012 09:43

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.

• Exonera, a pedido, a Vice-Coordenadora do Curso de Graduação do Campus Luiz Meneghel.