Câmara de Bandeirantes manifesta apoio à UENP para realização de projetos

Terça, 16 Abril 2019 17:54 por Assessoria de Comunicação Social
Durante a apresentação, a reitora Fátima destacou números gerais da UENP em relação a atividade de ensino, pesquisa, extensão, cultura e internacionalização Durante a apresentação, a reitora Fátima destacou números gerais da UENP em relação a atividade de ensino, pesquisa, extensão, cultura e internacionalização

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Campus Luiz Meneghel – de Bandeirantes, participaram, nesta segunda-feira (15/04), de reunião na Câmara de Vereadores de Bandeirantes. Durante o encontro, a reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, e o vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa realizaram apresentação da Universidade, com ênfase nas ações realizadas pelo CLM. O diretor do Campus, Ederson Marcos Sgarbi, o vice-diretor, Ricardo Castanho, e o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo, também participaram da reunião.

Durante a apresentação que foi solicitada pela Câmara, a reitora destacou números gerais da UENP em relação a atividade de ensino, pesquisa, extensão, cultura e internacionalização. Especificamente sobre o CLM, ressaltou ações vinculadas aos cursos do Campus, dando destaque para os trabalhos do Hospital Veterinário, da Equoterapia, da Fazenda Escola, do NEAT, do Projeto Feridas, da Unidade Básica de Saúde, além dos realizados na formação de professores pelos cursos de licenciatura.

Para a reitora Fátima Padoan, a reunião foi muito produtiva e deverá contribuir para a realização de projetos conjuntos. “Tivemos a possibilidade de apresentar a Universidade como um todo, dando a dimensão dos trabalhos que são realizados pela Instituição em Bandeirantes e nos outros municípios do Norte do Paraná. Saímos daqui com a certeza de poder contar com o apoio da Câmara para realização de projetos em conjunto. Este foi um momento também para reafirmarmos nosso compromisso com o município e toda nossa região e salientar a necessidade de unirmos forças pelo bem da nossa população”,

A vereadora Monica Moskato parabenizou a reitora pelo trabalho desenvolvido pela Universidade e se colocou à disposição da Instituição para colaborar em ações voltadas ao município de Bandeirantes. “A Universidade realiza um trabalho maravilhoso”, enfatizou Monica. O vereador Luiz Cesar Ribeiro parabenizou a iniciativa da apresentação, pois como ele lembrou, muitas vezes, mesmo aqueles que moram no município, não conhecem o trabalho da Universidade. “A gente tem essa grande Universidade. Vamos estar ao lado da UENP para lutar pelo bem comum”, ressaltou.

O vereador José Fernandes da Silva partilhou a emoção que estava sentido durante a reunião. Prefeito de Bandeirantes por quatro mandatos, ele acompanhou a criação da antiga Escola Superior de Agronomia, nos anos de 1960, que mais tarde passaria à Fundação Faculdades Luiz Meneghel e, posteriormente, a um dos campi da UENP. “Eu já passei dos 80 anos e Deus foi muito generoso comigo. Por ter uma longa existência, eu às vezes chego a pensar que já vivi todas as emoções de uma vida. Mas hoje estou vivendo uma emoção nova aqui. Por que nova? Porque eu vi essa Faculdade nascer e hoje acompanho essa história orgulhoso por ter feito parte dela”, partilhou.

O parlamentar Jaelson Ramalho Matta ficou feliz em conhecer as parcerias que têm possibilitado a realização de diversos projetos na Universidade. “Vemos a UENP como um polo de formação que tem muito a oferecer e a Instituição tem colocado esse conhecimento à disposição da população de Bandeirantes. Precisamos propagar isso. Divulgar e ajudar a promover”, disse.

Fazendo uso da palavra, o vereador Raphael Cyriaco Gomes Chaves disse que sua história se confunde com a da UENP, pois foi estudante do curso de Educação Física da Universidade. “Feliz por tudo isso estar acontecendo aqui em Bandeirantes e pelo benefício que isso traz a todas as pessoas. Podem contar com meu apoio. Vamos levar em frente o nome dessa Universidade que nos traz tanto orgulho”. Já o vereador Manoel Pirolla Vieira parabenizou a gestão pelo trabalho e também se colocou à disposição para trabalhos conjuntos.

A vereadora Tatiani Sabaini partilhou a admiração pela reitora da UENP, pela superação dos problemas pessoais e pela luta em prol da Universidade. Ainda durante a fala, destacou as ações da Reitoria e do Campus de Bandeirantes. “É uma emoção muito grande ver o trabalho de vocês. A gente tem um pedacinho da UENP em todos os lugares do município de Bandeirantes. Parabéns!"

Ainda durante o evento, a reitora recebeu flores e um Ofício da Câmara de Vereadores cumprimentando-a por ter assumido o cargo de membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, em solenidade realizada no dia 18 de março, em Curitiba

Última modificação: Quarta, 17 Abril 2019 08:59

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa de Dissertação da mestranda Cassia Milena da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do orientador Prof. Dr. Marco Antonio Gandolfo.

• Nomeia Coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Coordenadores de Atividades Curriculares de Extensão (AEX) da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.