UENP recebe R$ 800 mil em verba de emenda parlamentar

Terça, 04 Junho 2019 10:27 por Assessoria de Comunicação Social
Recurso será destinado para compra de material didático, microscópios, carros, dentre outros equipamentos para o campus      Recurso será destinado para compra de material didático, microscópios, carros, dentre outros equipamentos para o campus

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu recursos de R$ 800 mil para aplicar em demandas do Campus Luiz Meneghel (CLM). A verba foi obtida junto ao ex-deputado João Arruda, quem destinou a Emenda Parlamentar à Instituição. A solenidade de entrega dos investimentos foi realizada na sexta-feira, 31 de maio, no Auditório Thomaz Nicoletti.

A mesa diretiva foi composta pela reitora, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, pelo vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, pelo ex-deputado João Arruda, pelos diretores de campus Ederson Marcos Sgarbi, do CLM; Thiago Valente, do Campus Cornélio Procópio, e Fábio Antonio Néia Martini, do Campus Jacarezinho, e também pela provedora da Santa Casa de Bandeirantes, Carlota Meneghel, e pelo vice-prefeito de Bandeirantes, Luiz Comegno.

A emenda parlamentar foi proposta em 2016, em um esforço de articulação da reitora Fátima Padoan. A verba já foi depositada na conta da UENP. O CLM e a Pró-Reitoria de Planejamento e Avaliação Institucional (PROPAV) estão realizando os trâmites necessários para a compra dos produtos que serão adquiridos com a verba.

Segundo o diretor do CLM, Ederson Sgarbi, os R$ 800 mil irão ajudar na qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação do Campus. “Iremos adquirir equipamentos como microscópios, lupas, kit didático eletrônico, balança digital, cadeiras universitárias, ar condicionados para os laboratórios, TV´s, projetores multimídias e dois veículos novos”, enumerou. Durante a fala, o diretor salientou ainda que as salas de aulas e a central de laboratório foram revitalizadas com a ajuda dos ex-alunos da FFALM. “Essa emenda vem em boa hora para equipar esses laboratórios, salas de aula e auditórios”, concluiu.

Embora os recursos da emenda tenham sido direcionados ao Campus de Bandeirantes, os outros campi da UENP também são beneficiados indiretamente, como explica a reitora Fátima Padoan. “Ao receber esta verba, o CLM sana as suas necessidades mais urgentes, permitindo que nós, na Reitoria, possamos ampliar nossos esforços sobre carências de outros setores de nossa Universidade. Tudo foi discutido previamente com os diretores de nossos três campi”, afirma.

“Eu gostaria realmente de agradecer pela atuação do ex-deputado João Arruda em Brasília em favor da UENP e em favor da educação. Para agora, eu peço a Deus que ele e sua família tenham sucesso, paz, tranquilidade e felicidade na caminhada e que continue sendo um verdadeiro defensor da educação, dentro ou fora da vida política. A UENP tem uma grande gratidão a você, e você pode contar conosco”, agradeceu.

Das mãos do vice-reitor da UENP, Fabiano Gonçalves Costa, e da reitora, João Arruda recebeu uma placa de homenagem oferecida à luta empreendida em prol da Universidade e da educação. O ex-deputado em seguida agradeceu pela lembrança. “A entrega desta verba para a Universidade tem um imenso valor, não apenas financeiro, mas também simbólico. Em tempos de ataques contra a educação, o ato de se investir no educar representa uma ação de luta e de resistência”, reitera.

“Deve-se medir a eficiência e capacidade de um político pela sua atenção com a educação. Quando um governante público não investe, não cuida e não defende a educação em todos os níveis, ele precisa ser cobrado pela sociedade. A educação é sempre um investimento. Estamos hoje investindo para que possamos colher os frutos em breve, assim como os frutos dos investimentos feitos no passado já podem ser sentidos hoje pela comunidade”, conclui.

Última modificação: Quinta, 06 Junho 2019 09:00

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Torna público o Edital de Reabertura da Inscrição para eleição dos representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA para a Gestão 2024/2025.

• Nomeia os representantes discentes junto aos Conselhos do Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.