DCE de Bandeirantes realiza o I Viva UENP

Quinta, 05 Março 2020 16:48 por Assessoria de Comunicação Social
DCE do Campus Luiz Meneghel realiza o primeiro evento de integração de calouros VIVAUENP DCE do Campus Luiz Meneghel realiza o primeiro evento de integração de calouros VIVAUENP

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes promoveu na segunda-feira, 02 de março, o primeiro evento de integração de calouros VIVAUENP. Coordenado pelo DCE, chapa União Democrática Estudantil, o evento contou com apoio de outras organizações estudantis, Direção do Campus, coordenadores de curso, professores e funcionários da Instituição.

O estudante de graduação do curso de Veterinária da UENP e membro da comissão de assistência estudantil do DCE, Igor Birelo Sanches, avalia de maneira positiva a realização do I VIVAUENP, que contou com gincana esportiva para os estudantes ingressantes, realizada em Parceria com a Academia Nado Livre - de Bandeirantes, e roda de conversa sobre violência na universidade com a psicóloga Vitória Cristina de Oliveira Abranches e o professor do curso de Enfermagem da UENP, Luiz Fabiano Zanatta. A programação conta ainda com gincana solidária que se encerra nesta sexta-feira e tem como objetivo arrecadar produtos a entidades filantrópicas do município.

“Foi um prazer enorme poder finalmente observar o ambiente de nossa Universidade absolutamente vivo. Além disso, em nome do DCE, gostaria de agradecer imensamente a colaboração dos funcionários, discentes, docentes, coordenadores, diretores e demais apoiadores do evento. Esperamos que esta iniciativa estudantil seja potencializada e repetida nos próximos anos a fim de que ações desrespeitosas sejam progressivamente eliminadas de nosso meio e que o espaço público universitário seja ocupado e entendido como local de diversidade e respeito”, destacou Igor Sanches.

Igor recorda que a ideia de promover um evento com o objetivo de integrar os novos alunos surgiu no começo do ano passado a partir do sentimento de alguns discentes de colocar um fim ao tradicional trote e suas atividades negativas e muitas vezes desrespeitosas a partir da introdução de uma nova proposta de recepção, baseada no respeito e na integração de fato. A proposta veio se efetivar em 2020 após algumas discussões promovidas pelo DCE para formulação e definição das atividades do evento.

“A iniciativa foi apresentada aos Centros Acadêmicos e Atléticas do Campus Luiz Meneghel, ao diretor de Cultura da Universidade, nosso parceiro James Rios, aos coordenadores de cursos e à Direção do CLM, os quais se mostraram absolutamente solícitos em participar e colaborar na organização do que denominamos I VIVAUENP. Assim, em questão de dias, fomos capazes de nos organizar e mobilizar um universo inteiro de calouros”, disse Igor Sanches.

Premiação

Nesta sexta-feira, 06 de março, o DCE realizará premiação das equipes que somaram mais pontos durante as gincanas. O patrocínio para as premiações foram feitas pela Direção do Campus Luiz Meneghel, pela academia Nado Livre e pela empresa Panema EcoAdventure.

Última modificação: Segunda, 16 Março 2020 12:01

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Resultado do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR E MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• A Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel torna público o Edital de Homologação das inscrições e as datas das entrevistas do processo seletivo para contratação de Estagiários - NÍVEIS SUPERIOR e MÉDIO, referente ao Edital nº 005/2024-UENP/CLM.

• TORNA PÚBLICA a Classificação final dos alunos pleiteantes a bolsa referente ao edital PPAGRO 08/2024; para a concessão de 2 (duas) cotas de Bolsa de 24 meses – Projeto PRAPG da CAPES; 1 (uma) cota 12 meses (Projeto PDPG – 3 e 4) e 6 cotas de 12 meses da demanda social DS - CAPES para o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) - Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel.

• Criação da Comissão Organizadora de Recepção aos Alunos Ingressantes – Ano 2024 na Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel.