Programa Bom Negócio Paraná é lançado em Bandeirantes

Sábado, 15 Dezembro 2012 09:37 por Rogério Matsui Guenta

As inscrições para participar do Programa Bom Negócio Paraná estão abertas a partir de hoje (17/12). A ficha de inscrição pode ser baixada no site da UENP e entregue no Colegiado de Sistemas de Informação da Universidade, no Campus Luiz Meneghel (CLM), na Secretaria da Indústria e Comércio da Prefeitura de Bandeirantes ou na ACIAB. O programa atenderá ao número máximo de 60 empreendedores. O lançamento do Bom Negócio Paraná aconteceu na quarta-feira (12/12), em Bandeirantes, e contou com a presença de autoridades e gestores do projeto na universidade.

O Programa prevê capacitar empreendedores atuais e futuros nas áreas de Empreendedorismo, Marketing, Pessoas, Estratégia e Finanças. O curso terá duração de 66 horas e estão previstos 16 encontros neste período. Após o curso, os empreendedores poderão solicitar Consultoria individual para a equipe do projeto para um diagnóstico empresarial nas áreas cursadas e também para o Plano de Negócios se houver intenção de investimentos.
Aqueles que se formarem serão certificados pelo Programa e poderão ter acesso a linhas especiais de financiamento no projeto Fomento Paraná com juros especiais a partir de 0,55% ao mês para investimento em máquinas e equipamentos, reformas físicas e capital de giro. A aula inaugural para início do curso está prevista para o dia 22 de janeiro de 2013, no auditório da SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bandeirantes situado no alto da avenida Comendador Luiz Meneghel).

O evento de abertura, que aconteceu no gabinete do prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, presente na solenidade, contou com a participação do coordenador do Projeto no Norte Pioneiro do Paraná, professor Luiz Eduardo de Araújo, do Colegiado de Administração da UENP, Campus de Cornélio Procópio; do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bandeirantes (ACIAB), José Rossato Filho; do secretário Municipal da Indústria, do Comércio e Turismo, José Roberto Altizani; do Coordenador do Colegiado do curso de Sistemas de Informação da UENP, Campus Luiz Meneghel (CLM), professor Carlos Eduardo Ribeiro, e parceiros do Projeto no município.

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa de Dissertação da mestranda Cassia Milena da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do orientador Prof. Dr. Marco Antonio Gandolfo.

• Nomeia Coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Coordenadores de Atividades Curriculares de Extensão (AEX) da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.