Campus de Bandeirantes realiza homenagem a servidores da UENP

Terça, 19 Dezembro 2023 15:32 por Editor da Comunicação Social

O Campus Luiz Meneghel da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, no dia 18 de dezembro, homenagem a três servidores da Instituição que se aposentam neste ano. A solenidade, que ocorreu durante a reunião de Congregação, contou ainda com inauguração simbólica do quadro do ex-diretor do Campus, Ederson Marcos Sgarbi, na Galeria de Diretores do Campus. O evento reuniu professores, servidores e alunos da Universidade.

As homenagens foram realizadas pelo diretor do CLM, Ricardo Castanho Moreira. “Chegamos neste momento de reflexão, de avaliar o que passamos em 2023. E esse é também um momento de agradecer a esses três colegas que estão encerrando esse ciclo de trabalho no CLM. Eles merecem todas as nossas homenagens e agradecimentos”, disse Ricardo.

A professora Luci Monçato foi uma das pessoas homenageadas pela Universidade. “Tenho muito orgulho da minha história, de ter construído minha trajetória profissional aqui no CLM. Foram 50 anos em sala de aula. Agora vou curtir a vida”, partilhou. Luci foi professora dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Veterinária e Enfermagem, desempenhando diversas funções administrativas. Durante a carreira, integrou também a equipe da Pró-Reitoria de Graduação de 2010 a 2022.

A servidora Marilza Francelina de Almeida Castro, admitida na Instituição em 1995, agradeceu ao Campus pelos anos de serviço. “Quero agradecer a todos que passaram por aqui ao longo desses anos. Foram quase 30 anos de dedicação ao Campus, e sou grata a todos que estiveram comigo nessa trajetória”, disse. O servidor Francisco Gorji de Souza, conhecido como Mendonça, atuava como serralheiro no CLM desde 1996. “Sou muito grato à UENP. Aqui foi onde eu consegui criar todos os meus filhos. Então eu só tenho a agradecer. Ao longo desses anos, busquei fazer tudo certo e agora vou aproveitar minha aposentadoria”, disse Mendonça.

O ex-diretor do CLM, Ederson Marcos Sgarbi, também foi homenageado, recebendo da família o quadro com a foto dele para a Galeria de Diretores do Campus Luiz Meneghel. Sgarbi foi diretor do CLM entre 2014 e 2022. “Gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus, a vocês e a toda minha família que me deu suporte necessário por todo esse tempo. Amo muito trabalhar aqui. Contem sempre comigo. Muito obrigado por tudo o que fizeram por mim nesses anos de gestão. Se precisarem de mim, estarei sempre à disposição”, agradeceu.

Durante a reunião da congregação, foram apresentadas as contas referentes ao ano de 2023 do Campus Luiz Meneghel. Participaram também da reunião o pró-reitor de Administração e Finanças, Nilson Cezar Bertoli; o vice-diretor do CLM, Ademir Zacarias Junior, os diretores de Ciências Agrárias, professor Petrônio Pinheiro Porto; de Ciências Biológicas, professora Flávia Teixeira Ribeiro da Silva; professores, servidores e alunos do CLM.

Última modificação: Terça, 19 Dezembro 2023 15:35

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES