CCA publica edital para seleção de bolsista de pós-doutorado

Segunda, 16 Setembro 2013 10:03 por Rogério Matsui Guenta

O programa de mestrado em Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Luiz Meneghel de Bandeirantes, publicou edital para seleção de bolsista de pós-doutorado. As inscrições estão abertas de 12 a 17 de setembro.

A bolsa está vinculada a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio do Programa Nacional Pós-doutorado – PNPD/ CAPES. O candidato deverá encaminhar a proposta à coordenação do programa pelo e-mail , devendo-se observar os seguintes passos:

- Os projetos a serem encaminhados deverão estar em desenvolvimento, com ou sem custeio aprovado;

- As propostas deverão conter: Introdução, Referencial Teórico, Objetivos, Material e Método, Resultados Esperados;

- A Coordenação do Mestrado não se responsabiliza por propostas não recebidas no prazo estipulado, em decorrência de eventuais problemas técnicos e/ou congestionamentos das linhas de comunicação;

O programa visa promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa; promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, e estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país.

pdf  EDITAL 010-2013 PGAGRO - SELEÇÃO PROJETOS POS DOCTOR (317.11 kB)

COM/UENP

Última modificação: Segunda, 16 Setembro 2013 10:05

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora da Defesa de Dissertação da mestranda Cassia Milena da Silva, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do orientador Prof. Dr. Marco Antonio Gandolfo.

• Nomeia Coordenadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e Coordenadores de Atividades Curriculares de Extensão (AEX) da Universidade Estadual do Norte do Paraná - Campus Luiz Meneghel.