O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O ENSINO REMOTO PARANAENSE NO CONTEXTO DA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA NIMBOEATY MBOROWITXA AWA TIROPE
Modificado em 02 Junho 2023
DISSERTAÇÃO - CONSERVADORISMO E NEOLIBERALISMO NA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: DISCURSOS, VÍNCULOS E PLANOS DE GOVERNOS
O PROJETO DE SOCIEDADE DA BNCC: UMA ANÁLISE DO COMPONENTE CURRICULAR DE LÍNGUA PORTUGUESA NA ETAPA DO ENSINO MÉDIO
IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE MEMÓRIA VIRTUAL DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL PROFESSOR PEDRO LEME BRISOLLA SOBINHO (ETEC) DE IPAUSSU (1955-1994)
ENSINO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA: O LUGAR DE ANTÔNIO PATO NA HISTÓRIA DE JACAREZINHO
A CONCEPÇÃO DE ESTADO E DE ESCOLA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC
DISSERTAÇÃO - AS COMPETÊNCIAS NO CURRÍCULO: O ESVAZIAMENTO DO CONHECIMENTO NA BNCC E NO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA
FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM CONTRAPONTO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E SUA PROPOSTA FORMATIVA
DISSERTAÇÃO - A UTILIZAÇÃO DA AUDIODESCRIÇÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS CEGOS
A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO DESAFIO DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA: ANÁLISE E CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
DISSERTAÇÃO - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E O ESTADO AVALIADOR: A PADRONIZAÇÃO DO ENSINO EM CONTRADIÇÃO COM A PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
DISSERTAÇÃO - A REALIDADE LOCAL COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
DISSERTAÇÃO - LUTA DA CLASSE TRABALHADORA NA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UMA ANÁLISE SOBRE AS AVALIAÇÕES EXTERNAS
DISSERTAÇÃO - ANÁLISE DA EVASÃO ESCOLAR NA EJA E UMA PROPOSIÇÃO AO ENSINO DE MATEMÁTICA VISANDO A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES
LEITURA CRÍTICA NA ESCOLA PÚBLICA A PARTIR DA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: ELEMENTOS PARA A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES DE UM GUIA ONLINE SOBRE O USO DA PRÁTICA DE LEMBRAR EM SALA DE AULA VIA WORKSHOP OU LEITURA
DISSERTAÇÃO - A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE AS PUBLICAÇÕES EM PERIÓDICOS NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS