Mestrado em Agronomia da UENP lança livro sobre sistemas para produção agropecuária sustentável

Terça, 30 Mai 2023 08:33 por Editor da Comunicação Social
O livro, escrito por professores do Mestrado em Agronomia, traz temas que consideram as especificidades da região norte pioneira O livro, escrito por professores do Mestrado em Agronomia, traz temas que consideram as especificidades da região norte pioneira

Os professores do Programa de Mestrado em Agronomia da Universidade Estadual do Norte do Paraná lançaram o livro “Sistemas para produção agropecuária sustentável no norte pioneiro do Paraná”. Organizado pelo professor Oriel Tiago Kölln, a obra reúne importantes informações sobre a sustentabilidade da produção agropecuária.

Publicado pela Editora UENP, a obra é composta por três partes: Produção agropecuária sustentável, Sanidade vegetal e Inovações em sanidade vegetal. “Esse livro é o resultado de um esforço conjunto dos professores e alunos do Mestrado em Agronomia da UENP. São 12 capítulos que trazem trabalhos de diferentes temas que tem uma importância muito grande para a nossa região”, frisou Oriel.

Segundo o professor, os trabalhos que compõem o livro consideram as especificidades da região norte pioneira do Paraná. “Os temas tratados ao longo dos capítulos envolvem essas especificidades, tanto em relação a novas culturas, as características do solo, as novas tecnologias, quanto a parte animal. São vários temas importantes da atualidade, adaptados para as especificidades da região”, destacou.

O e-book do livro “Sistemas para produção agropecuária sustentável no norte pioneiro do Paraná” está disponível gratuitamente no site da Editora UENP. Acesse AQUI.