Ciclo de Oficinas de Pesquisa em Enfermagem da UENP recebe prêmio internacional

Segunda, 17 Julho 2023 09:33 por Editor da Comunicação Social
A proposta da UENP foi a única brasileira selecionada entre as três das 197 enviadas por 37 países A proposta da UENP foi a única brasileira selecionada entre as três das 197 enviadas por 37 países

O Ciclo de Oficinas de Pesquisa em Enfermagem da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) foi selecionado e premiado, no mês de junho, pela Global Research Nurses Pump-Priming Awards. O centro de conhecimento da Global Research Nurses e a Global Health Network concedem prêmios para atividades de pesquisa lideradas por enfermagem e obstetrícia.

Segundo Daniela Moraes Morelli, coordenadora da organização na América Latina e Caribe e representante da Universidade de Oxford, na Inglaterra, apenas três das 197 propostas enviadas por enfermeiros de 37 países foram selecionadas. Composto por quatro módulos que ocorrem até agosto de 2023, o ciclo de oficinas recebeu o prêmio de £ 1998 (mil novecentas e noventa e oito libras), aproximadamente R$ 12.500.

A coordenadora do workshop, Flávia Teixeira Ribeiro da Silva, comemorou a premiação. “Entre as três, fomos a única proposta selecionada no Brasil. Foi uma alegria! Nunca tínhamos participado de um edital voltado a cursos e oficinas. O aceite e a premiação da nossa proposta é muito gratificante”, celebrou.

“Essa premiação conquistada é importante para apoiar a promoção de curso para atuação de enfermeiras na pesquisa na área da saúde e enfermagem. A parceira com a renomada Universidade de Oxford, na Inglaterra, oportunizará futuras parcerias com o curso de enfermagem da UENP. Por meio da pesquisa na saúde, muitos problemas da sociedade são solucionados, o que promove qualidade de vida e bem-estar da população”, disse Ricardo Castanho Moreira, diretor do Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes.

O Ciclo de Oficinas de Pesquisa em Enfermagem é destinado a estudantes e profissionais da área da rede pública, com o objetivo geral de promover seu envolvimento em futuras iniciativas e cultivar o pensamento crítico e as habilidades investigativas entre os líderes de enfermagem na enfermagem em saúde pública. Os módulos abrangem vários aspectos da pesquisa científica, entre eles, planejamento do estudo, ética da pesquisa, ferramentas de busca de artigos científicos, desenho do estudo, estatística descritiva, organização de dados e estratégias de redação e publicação de artigos científicos.

Os próximos módulos do workshop estão previstos para 21 de julho e 25 de agosto. Integram a equipe do projeto, além da coordenadora, Flávia Silva, os professores Diego Resende Rodrigues, Maria José Quina Galdino e Ricardo Castanho Moreira.

Última modificação: Segunda, 17 Julho 2023 10:30

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES