O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
A QUÍMICA VERDE E A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM ALTERNATIVA PARA ENSINO DE QUÍMICA VERDE
DIFICULDADES DE LEITURA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Modificado em 05 Fevereiro 2021
FORMAÇÃO DE LEITORES: A CRÔNICA LITERÁRIA COMO MEDIADORA DO LETRAMENTO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL.
MODELAGEM MATEMÁTICA E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM DIFERENTES CONTEXTOS EDUCACIONAIS
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM AULAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
AVALIAÇÃO PELOS PARES ONLINE: UMA PROPOSTA DE CURSO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE OPA
AVALIAÇÃO PELOS PARES: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE COMPUTAÇÃO
UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA (UEPS) COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL
O ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA O ESTUDO DA CONTAMINAÇÃO DA ÁGUA POR AGROQUÍMICOS
METABÓLITOS SECUNDÁRIOS E DEFESA VEGETAL: DISCUTINDO BOTÂNICA NO ENSINO SUPERIOR
ONLINE PEER ASSESSMENT NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES EM SERVIÇO
SISTEMAS DE NUMERAÇÃO PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO A ABORDAGEM HISTÓRICO- EPISTEMOLÓGICA
PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA PARA A PREVENÇÃO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
INEQUAÇÃO DO PRIMEIRO GRAU: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
AUTOAVALIAÇÃO ORIENTADA: CONTRIBUIÇÕES PARA A AUTORREGULAÇÃO DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
O USO DO SCRATCH NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DA CONGNIÇÃO NUMÉRICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A CONTRIBUIÇÃO DO GÊNERO “CAUSO” PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: A ORALIDADE EM FOCO
UMA INVESTIGAÇÃO COM O USO DO TPACK NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ANÁLISE DE UM VÍDEO EDUCACIONAL SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO