O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
POR QUE O PORCO VIROU COFRE? UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA INTEGRAR TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O ENSINO DE MATEMÁTICA PARA AUTISTAS POR MEIO DE ATIVIDADES COM MATERIAIS MANIPULÁVEIS.
HORTA COMO AMBIENTE INTERDISCIPLINAR PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAS.
PROPOSTAS DE ENSINO PARA ALUNOS COM DIFICULDADES E TRANSTORNO DE LEITURA.
ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PROCEDIMENTOS DOS PROFESSORES.
SEXUALIDADE E ENSINO DE CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS.
Modificado em 12 Abril 2022
A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O ENSINO DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO TÉCNICO EM SAÚDE: METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS PARA RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS.
A AVALIAÇÃO EM FASES NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA.
VÍDEO EDUCACIONAL E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ANÁLISES E PERCEPÇÕES
Modificado em 04 Fevereiro 2022
ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA POR MEIO DAS CALCULADORAS CIENTÍFICA E HP 12C®: PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ABSTRAÇÃO
UMA ALTERNATIVA PEDAGÓGICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: AÇÕES DOS PROFESSORES NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM JOGO: DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO
ENSINO DE INVERTEBRADOS E SABERES DOCENTES COMO PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
CONTRIBUIÇÕES DE UMA UEPS PARA O ENSINO DE PROJEÇÃO ORTOGONAL
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA AXIOLOGIA RELACIONAL PEDAGÓGICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL AOS PROFESSORES DE BIOLOGIA
EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS
RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO COMPONENTE CURRICULAR ENSINO RELIGIOSO