CCA/CLM promove IV Simpósio de Engenharia Rural

Quinta, 17 Outubro 2013 12:11 por Assessoria de Comunicação Social
O evento contou com a participação de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área O evento contou com a participação de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, promoveu o IV Simpósio de Engenharia Rural. O evento, realizado na última semana, contou com a participação de professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da área. A palestra "Código florestal e o impacto na produção de alimentos", ministrada pelo representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Antônio Caetano de Paula Júnior, abriu a programação do Simpósio, durante a solenidade oficial.

As áreas de discussão no Simpósio foram: "Biotecnologia, Ambiente e Educação"; "Engenharia Rural"; e "Tecnologia na Agropecuária". O objetivo do evento foi promover a comunicação e integração entre atores da área de Engenharia, em busca de soluções aos problemas que envolvam a sociedade no meio rural. "O evento ocorreu com sucesso e marca mais uma vez a história da nossa Universidade. Sempre temos como objetivo proporcionar aos participantes oportunidades de discutir, de debater, e de trocar informações sobre os aspectos e diretrizes, relativos a Ciências agrárias", disse o coordenador do evento, Marcio Massashiko Hasegawa.

O diretor do CCA, Marco Antônio Gandolfo, enalteceu a participação maciça no evento. "Agradecemos a presença dos professores, funcionários e acadêmicos do Campus Luiz Meneghel, de outras instituições e de todos os inscritos que, em retribuição aos nossos esforços, prestigiaram esta 4ª edição do Simpósio de Engenharia Rural", concluiu.

Última modificação: Quinta, 17 Outubro 2013 16:49

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Torna público o Edital de Reabertura da Inscrição para eleição dos representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA para a Gestão 2024/2025.

• Nomeia os representantes discentes junto aos Conselhos do Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.