O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
A ORIGEM DA VIDA NA TERRA DO PONTO DE VISTA DA QUÍMICA PRÉ-BIÓTICA: UM ESTUDO DIRIGIDO NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E AXIOLOGIA RELACIONAL PEDAGÓGICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES QUE ENSINAM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O ENSINO DE MEDIDAS ESTATÍSTICAS PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE UM CADERNO DE ATIVIDADES
ORALIDADE E AVALIAÇÃO EM NOTÍCIA TELEVISIVA: ABORDAGENS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES
O ENSINO DOS MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS À LUZ DO DESIGN THINKING
O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES
COMPREENSÃO E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS BIOLOGICOS A PARTIR DAS TDIC BASEADAS NO MODELO TPACK (TECHNOLOGICAL PEDAGOGICAL AND CONTENT KNOWLEDGE)
O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA METATEXTUAL NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LEVE
O DESENVOLVIMENTO DA CORRIDA DE ORIENTAÇÃO NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DAS DIMENSÕES DO CONTEÚDO
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CURSOS DE ENGENHARIA A DISTÂNCIA SEGUNDO REFERENCIAIS DE MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES E OBJETOS DE APRENDIZAGEM
CARACTERIZAÇÃO DO INTERESSE POR ATIVIDADES MAKER EM PROFESSORES PARTICIPANTES DE UM CURSO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES BASEADA NO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E NAS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES
O ENSINO DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO POR GÊNEROS DE TRADIÇÃO ORAL: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
CONSUMO CONSCIENTE PARA UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA: PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA CARTILHA DIDÁTICA
O ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNEROS: A FANFIC COMO EIXO ORGANIZADOR
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM EXPERIMENTOS BOTÂNICOS
ENSINO DE MEDIDAS DE TEMPO: A PROPOSIÇÃO DE UM MANUAL ILUSTRADO PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ENSINO DE CIÊNCIAS NO 5.o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A FÍSICA E A QUÍMICA COMO OBJETOS DE CONHECIMENTO
GAMIFICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE CURSO PARA OS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR