Pasta PPGEN - Dissertações Defendidas - 6ª Turma 2021/2023

Documentos

pdf VERÔNICA RODRIGUES DE MORAES

A ORIGEM DA VIDA NA TERRA DO PONTO DE VISTA DA QUÍMICA PRÉ-BIÓTICA: UM ESTUDO DIRIGIDO NA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA

pdf MILENA SACARDO

AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E AXIOLOGIA RELACIONAL PEDAGÓGICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES QUE ENSINAM CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

pdf LUÍS FERNANDO FUNARI GOMES

O ENSINO DE MEDIDAS ESTATÍSTICAS PARA O NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DE UM CADERNO DE ATIVIDADES

pdf EDVÂNIA ERNESTO FERREIRA MARCONCIN

ORALIDADE E AVALIAÇÃO EM NOTÍCIA TELEVISIVA: ABORDAGENS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES

pdf CLÁUDIA HELENA DO VALE PASCOAL RODRIGUES

O ENSINO DOS MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS À LUZ DO DESIGN THINKING

pdf JÉSSICA FERNANDA PONTE GONÇALVES

O DESENVOLVIMENTO DAS FUNÇÕES EXECUTIVAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES

pdf JESÚS DAVID PERILLA NIEVES

COMPREENSÃO E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS BIOLOGICOS A PARTIR DAS TDIC BASEADAS NO MODELO TPACK (TECHNOLOGICAL PEDAGOGICAL AND CONTENT KNOWLEDGE)

pdf PÂMELLA DOS SANTOS ABINTES

O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA METATEXTUAL NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL

pdf REGIANE CARDOSO DE ANDRADE

CONTRIBUIÇÕES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA O ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LEVE

pdf ROGERIO CAMPOS

O DESENVOLVIMENTO DA CORRIDA DE ORIENTAÇÃO NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DAS DIMENSÕES DO CONTEÚDO

pdf VERONA MARINHO FERREIRA

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CURSOS DE ENGENHARIA A DISTÂNCIA SEGUNDO REFERENCIAIS DE MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES E OBJETOS DE APRENDIZAGEM

pdf VIVIANE NEVES MACHADO RETAMERO

CARACTERIZAÇÃO DO INTERESSE POR ATIVIDADES MAKER EM PROFESSORES PARTICIPANTES DE UM CURSO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

pdf KARINA ROBERTA DA SILVA

ASTRONOMIA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES BASEADA NO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM E NAS MÚLTIPLAS REPRESENTAÇÕES

pdf JENNIFER GUIMARÃES PRAXEDES

O ENSINO DA ALFABETIZAÇÃO E DO LETRAMENTO POR GÊNEROS DE TRADIÇÃO ORAL: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

pdf JANAINA FERNANDA SILVA DAMASCENO

CONSUMO CONSCIENTE PARA UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA: PRODUÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA CARTILHA DIDÁTICA

pdf FRANCIELE ANDRIANE DA COSTA

O ENSINO DA PRODUÇÃO TEXTUAL POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNEROS: A FANFIC COMO EIXO ORGANIZADOR

pdf FABIANE FRANCO

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM EXPERIMENTOS BOTÂNICOS

pdf DENNYS DE MELLO GONGORA DIAS

ENSINO DE MEDIDAS DE TEMPO: A PROPOSIÇÃO DE UM MANUAL ILUSTRADO PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

pdf CRISTIANE DELFINO MACHADO DOS SANTOS

ENSINO DE CIÊNCIAS NO 5.o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A FÍSICA E A QUÍMICA COMO OBJETOS DE CONHECIMENTO

pdf ANDRÉIA DE CÁSSIA DOS SANTOS

GAMIFICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA PROPOSTA DE CURSO PARA OS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR