Ingressantes 2025

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) conquistou, no dia 10 de julho, a aprovação do novo Doutorado Profissional em Ensino. O resultado da 221ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), com a avaliação final das propostas de novos cursos de mestrado e doutorado submetidas, foi publicado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
As professoras Poliana dos Santos Silva de Lazari, egressa do Mestrado Profissional em Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná, e Vanessa Santos Fonteque, egressa do Mestrado Profissional em Ensino da UENP, foram selecionadas para realizar intercâmbio através do programa “Ganhando o Mundo”, do Governo do Estado do Paraná.
A Revista de Produtos Educacionais e Pesquisas em Ensino (REPPE), atrelada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEN) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, recebeu o conceito A4 no Qualis Periódicos em sua primeira avaliação. A classificação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O estudante Jesús David Perilla Nieves, de Bogotá (Colômbia), realizou, no dia 1º de dezembro, a defesa da Dissertação de Mestrado intitulada “Compreensão e construção de conceitos biológicos a partir das TDIC baseadas no modelo TPACK (Technological Pedagogical and Content Knowledge)”, juntamente com o Produto Educacional denominado “Curso das TDIC Baseadas no modelo TPACK (Technological Pedagogical and Content Knowledge): uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Ecosismweb”.
O Mestrado Profissional em Ensino da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) recebeu, entre os meses de setembro e novembro de 2022, a visita técnica de dois professores estrangeiros, com o objetivo de promover troca de experiências, consolidar e estabelecer cooperações técnicas com Universidades e Centros de pesquisa do exterior. Participaram da ação a professora-doutora Julia Elena San Martín Méndez, do Departamento de Ciências Sociais e Humanidades da Universidade de Aysén (Chile) e o professor-doutor Fernando Manuel Seixas Guimarães, diretor-adjunto do Instituto da Educação da Universidade do Minho (Portugal).