O conteúdo deste portal pode ser acessível em Libras. Clique no botão na lateral da página Utilizamos o Vlibras
GÊNERO ENTREVISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL: INSTRUMENTO PARA PRÁTICAS DE LINGUAGEM NO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
LITERATURA E AFRICANIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONTOS E RECONTOS AFRICANOS PARA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO E PRÁTICA EDUCATIVA
GÊNERO TEXTUAL DEBATE PÚBLICO REGRADO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DA PRODUÇÃO ORAL
GÊNERO TEXTUAL REPORTAGEM JORNALÍSTICA IMPRESSA: UM CAMINHO PARAO DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA
SEQUÊNCIA DE LEITURA DE GÊNEROS: O CONTO DE MISTÉRIO COMO EIXO CONDUTOR DO ENSINO.
EDUCAÇÃO LITERÁRIA: O GÊNERO DRAMÁTICO E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM O LEÃO E A JOIA, DE WOLE SOYINKA
GUIA PEDAGÓGICO DO MESTRE: ROLE-PLAYING GAME (RPG) COMO MEIO PARA O TRABALHO COM A ORALIDADE EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.
A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER EM LETRA DE MÚSICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
O GÊNERO VERBETE ENCICLOPÉDICO COMO OBJETO DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAÇÃO LITERÁRIA EM CENA: PRÁTICA DE LEITURA DA OBRA O RAPAZ DO METRÔ: POEMAS PARA JOVENS EM OITO CHACINAS OU CAPÍTULOS, DE SÉRGIO CAPPARELLI
O DOCUMENTÁRIO EXPOSITIVO COMO INSTRUMENTO DE LETRAMENTOS MULTISSEMIÓTICOS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL.
O CLÁSSICO EM SALA DE AULA: UMA PROPOSTA DE LEITURA LITERÁRIA NA EJA COM LYGIA FAGUNDES TELLES.
O LITERÁRIO PARAENSE E ESTEREÓTIPOS CULTURAIS: PROPOSTA DE FORMAÇÃO COM O MÉTODO CRIATIVO.