Grupo de extensão da UENP participa de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná

Quinta, 27 Setembro 2012 00:00 por Rogério Matsui Guenta

O grupo de extensão do Programa Bom Negócio Paraná (PBNP), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Cornélio Procópio, participou do "I Encontro de Capacitação dos Bolsistas do Programa Bom Negócio Paraná". Representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), Assessoria de Projetos Estratégicos do Gabinete (APEG), Universidade Sem Fronteiras (USF) e Agência de Fomento do Paraná S.A. estiveram no evento realizado na cidade de Campo Mourão.

No encontro, que aconteceu nos dias 3, 4 e 5 de setembro, foram discutidas as diretrizes para um melhor andamento do Programa, tais como: planejamento de aulas e consultorias, locais e datas para realização dos encontros, metas de curto e longo prazo, metodologias a serem aplicadas, dentre outros.

O Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) do Governo do Estado, em parceria com todas as Instituições de Ensino Superior Públicas Estaduais, visa o desenvolvimento local dos municípios, especialmente daqueles menos desenvolvidos e privados do estímulo a sua principal riqueza, disseminando conhecimentos e qualificando a gestão empresarial. Tem como objetivo fortalecer as atividades empreendedoras no Estado, induzindo a geração de empregos e renda, estimulando o cooperativismo e associativismo, e a formalização de empresas por meio do "Pequeno Empreendedor", empresas estas voltadas para o fomento dos micro e pequenos empreendedores.

O grupo tem como coordenador o professor Luiz Eduardo de Araújo, como orientador o professor Paulo Rogério Alves Brene, e como bolsistas Carolina Estefani Corrêa de Morais, Gustavo Henrique Leite de Castro, Lorena Regina de Oliveira, Marcela Roncon Maia, Marina Antunes Beffa e Welington Henrique de Almeida Gomes.

Última modificação: Terça, 11 Dezembro 2012 14:01

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.