UENP capacita mais 360 empreendedores pelo Bom Negócio Paraná

Segunda, 02 Junho 2014 16:28 por Assessoria de Comunicação Social
Com formatura, o Programa Bom Negócio Paraná  da UENP já capacitou 895 empresários divididos em 22 Turmas de 11 cidades; evento contou com a presença do secretário da SETI Com formatura, o Programa Bom Negócio Paraná da UENP já capacitou 895 empresários divididos em 22 Turmas de 11 cidades; evento contou com a presença do secretário da SETI

Mais 10 turmas do Programa Bom Negócio Paraná (PBNP) receberam certificação, na quinta-feira, 29, em uma solenidade realizada no campus de Cornélio Procópio (CCP) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O evento contou com a participação do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes; do gestor do PBNP, Ezequiel Metzger; do diretor em exercício do CCP, Bruno Ambrozio Galindo; do diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e coordenador do PBNP/UENP, Sérgio Roberto Ferreira; do coordenador do curso de Ciências Econômicas do CCP e orientador do PBNP - UENP, Paulo Rogério Alves Brene.

O núcleo da região atende 12 cidades e chega ao número de 26 turmas já capacitadas. Somadas às outras três turmas que estão em andamento nas cidades de Cambará, Andirá e Assaí, será atingido o número de mil empreendedores capacitados pelo projeto. Estas são algumas das últimas turmas de capacitação presencial já que o programa está em fase de transição para ser oferecido à distância em todas as regiões do estado.

O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico local e regional, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de micro, pequeno, médio e informais empreendedores, fortalecendo as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios, utilizando também das ferramentas da tecnologia do Ensino a Distância.

A capacitação realizada no Programa Bom Negócio Paraná é coordenada pela SETI e viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado. A parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e Agência de Fomento, por meio do Banco do Empreendedor, oferece crédito subsidiado aos micro e pequenos empresários depois do treinamento.

Participaram do evento: André Luis Salvador, coordenador do curso de Administração do CCP; Daniela Caetano Cabral Mônica, secretária do CCSA; Mauro De Paula Ramos, diretor de Industria e Comércio de Cornélio Procópio; Aparecida Alexandre de Lourdes, chefe da Divisão de Extensão; Luís Carlos Previdi, gestor de Projetos da SETI; Vanderleia da Silva Oliveira, diretora do Centro de Letras, Comunicação e Artes do CCP; Jones Alves, secretário SEMDEC de CP; Frederico Negri, agente de Crédito de CP; Cláudia Danner, agente de Crédito de Assaí; Fábio Henrique Gomes, agente de Crédito de Nova Santa Bárbara; Heliton Oliveira, agente de Crédito de Congonhinhas; Nilson Xavier, prefeito de Nova Fátima, Solange Mariquito, agente de Crédito de Santa Mariana, Aparecido Luquini, Vereador de Santa Mariana.

Última modificação: Segunda, 02 Junho 2014 16:33

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNAM PÚBLICOS, nos termos do presente Edital, os candidatos homologados para o Processo Seletivo de Curso de Especialização especificado, para o ano letivo de 2024.

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião