Professores e alunos de Letras da UENP participam do CIELLI

Sexta, 05 Setembro 2014 14:27 por Assessoria de Comunicação Social
Professores e acadêmicos de Letras da UENP durante III Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (CIELLI), na Universidade Estadual de Maringá (UEM) Professores e acadêmicos de Letras da UENP durante III Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (CIELLI), na Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Professores e alunos do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) da UENP, Campus Cornélio Procópio, participaram do III Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários (CIELLI), realizado de 27 a 29 de agosto, na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A professora-doutora Eliana Merlin Deganutti de Barros (GP GETELIN) apresentou a pesquisa "O trabalho docente: análises do processo de elaboração de sequências didáticas de gêneros na formação inicial de professores", que foi inserida no simpósio "As dimensões da práxis na educ(ação) de professores de línguas". Acompanhando a docente, estavam alunos do PIBIC, dentre eles Rithielle Aparecida Castellani e Samandra de Andrade Corrêa, que apresentaram a pesquisa "Um estudo descritivo dos gêneros do Primeiro Caderno e da Folha 2 da Folha de Londrina".

Integrando o mesmo simpósio, a professora-doutora Eliane Segatti Rios Registro (GP GETELIN) desenvolveu a comunicação "O conto nos livros didáticos aprovados pelo PNLD: constatações e reflexões", acompanhada de sua orientanda do PIBIC, Izabelle Cicarelli Godoy, a qual expôs o trabalho: "The Following e Edgar Allan Poe: assassinatos em série".

Na área da Literatura, a professora-doutora Ana Paula Franco Nobile Brandileone (GP CRELIT) ofertou, juntamente com a professora-doutora Sílvia Azevedo (Unesp-Assis), o simpósio "Da crítica literária no jornal para a crítica midiática: processo de canonização", ocasião em que também apresentou a comunicação "O lugar da crítica literária hoje". No simpósio "Textualidades: cultura e sociedade na literatura brasileira contemporânea", a professora-doutora Vanderléia da Silva Oliveira (GP CRELIT) expôs o trabalho "O sujeito à deriva em 'Do fundo do poço se vê a lua' (2010), de Joca Reiners Terron". O professor-doutor Thiago Alves Valente (GP CRELIT), por sua vez, apresentou a comunicação "Leitores de literatura no Ensino Médio: o caso do magistério", inserido no simpósio "Literatura infantil e ensino de literatura".

Última modificação: Sexta, 05 Setembro 2014 14:31

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• TORNAM PÚBLICOS, nos termos do presente Edital, os candidatos homologados para o Processo Seletivo de Curso de Especialização especificado, para o ano letivo de 2024.

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião