Professores da UENP discutem lei que garante Política Estadual de Educação Ambiental

Segunda, 13 Mai 2013 14:08 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para a dir): Conselheira Maria Arlete Rosa, professor Rodrigo Poletto, Conselheira Clemência Maria Ferreira Ribas e professora Priscila (Da esq. para a dir): Conselheira Maria Arlete Rosa, professor Rodrigo Poletto, Conselheira Clemência Maria Ferreira Ribas e professora Priscila

Na quarta-feira (08/05), professores da Universidade do Norte do Paraná (UENP) e de outras duas Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), UEL e UEM, representando o Norte do Estado, participaram de mais uma etapa do Seminário Regional de Política Estadual de Educação Ambiental, realizado no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) em Londrina.

Com o objetivo de proporcionar um espaço de participação e debate com diferentes segmentos da sociedade, para consolidar a construção coletiva da Política Estadual de Educação Ambiental, o evento abriu espaço para a discussão das Diretrizes Curriculares Estaduais que irão orientar a aplicação da Lei nº 17.505 de 11 de Janeiro de 2013, que garante essa política.

Após a abertura e outras conferências no período da manhã, os professores da UENP, Priscila Caroza Frasson Costa, do campus Luiz Meneghel e o professor Rodrigo Poletto, do campus de Cornélio Procópio, participaram no período da tarde, da sessão "Grupo de Trabalho", com professores representantes das escolas estaduais de Londrina e região, em que foi possível debater questões relevantes para o ensino formal no âmbito do Ensino Superior, com extensão à Educação Básica.

A professora Priscila Costa avalia a participação da instituição no seminário. "A UENP tem participado ativamente do processo de consolidação da Política Estadual de Educação Ambiental e construção das Diretrizes Curriculares Estaduais em reuniões de trabalho que ocorrem mensalmente na SETI, em Curitiba, com a colaboração de outros professores da nossa IES que desenvolvem pesquisa e demais atividades acadêmicas vinculadas à temática".

O Seminário Regional de Política Estadual de Educação Ambiental é promovido pelo Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Educação e algumas secretarias estaduais, como a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) e a Secretaria da Educação Básica (SEED).

Última modificação: Segunda, 13 Mai 2013 14:16

UENP-CLM - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Torna público o Edital de Reabertura da Inscrição para eleição dos representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA para a Gestão 2024/2025.

• Nomeia os representantes discentes junto aos Conselhos do Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.

• RESOLVE homologar a Banca Examinadora do Exame de Qualificação do mestrando Rafael Brugnera Belani, conforme sugestão apresentada, com a devida anuência do Prof. Dr. Leopoldo Sussumu Matsumoto

• Estabelece normas, condições e procedimentos para a seleção de docentes, para desenvolvimento de estágio pós-doutoral no PPAGRO/CCA/CLM/UENP.

• TORNA PÚBLICA a concessão de bolsas do Programa de Redução de Assimetrias na Pós-Graduação (PRAPG), no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPAGRO) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus Luiz Meneghel - Bandeirantes.