A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participou, de 7 a 10 de novembro, do XXII Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar). Neste ano, 20 servidores da UENP disputaram a competição que reuniu cerca de 600 atletas. Com a menor delegação dentre as sete universidades participantes, a UENP conquistou ainda 12 medalhas nos Jogos, sendo seis de prata e seis de bronze. O número dobrou em relação a primeira participação em 2012, resultado comemorado pelos participantes.
Acadêmicos e professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) participaram, de 6 a 8 de novembro, do XXII Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), e do 3º Encontro Anual de Iniciação Tecnológica e Inovação (3º EAITI), que oconteceram nas dependências da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste-Campus de Foz do Iguaçu). O evento unificado, uma exigência do CNPq como parte do processo de Iniciação Científica, é realizado anualmente e tem o objetivo de promover o diálogo entre os pesquisadores e divulgar trabalhos científicos.
O projeto Memória, História e Cultura Popular: Teatro como Ferramenta de Ensino da História Local da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP/PROEC), realizado em parceria com Programa de Extensão Universitária (ProExt), apresenta, amanhã (08) e sábado (09/11), dois espetáculos teatrais destinados ao público infantil em Jacarezinho. As peças "Não Somos ET´s" e "O Águia de Haia" serão encenadas pelos alunos da Escola Imaculada Conceição e do Colégio Rui Barbosa, respectivamente. Prevista para começar às 20h, os espetáculos acontecem no Conjunto de Amadores de Teatro (CAT), com entrada franca.
Para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com Instituto Lado a Lado pela Vida, vão iluminar pontos turísticos em várias cidades e distribuir panfletos explicativos no movimento chamado Novembro Azul. O tema da campanha - Um Toque, um Drible - pretende conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos.
A Embaixada dos Estados Unidos junto com especialistas da Universidade de California, Berkley, estão ofertando um curso de Academic Writing para universitários via Internet (MOOC) em três módulos de cinco semanas, dos quais, o primeiro inicia no dia 8 de novembro. É uma grande oportunidade para alunos universitários que querem aprimorar suas habilidades em produção de textos acadêmico em inglês e principalmente aqueles interessados em participar do programa Ciência sem Fronteiras.
Descrição geral:
• É gratuito.
• É assíncrona, ou seja, o aluno participa na hora que tiver disponibilidade, só tem que cumprir os prazos semanais.
• Não precisa participar do primeiro módulo para participar do segundo ou terceiro.
O curso começa nesta sexta-feira, dia 8 de novembro!
Para a inscrição, os interessados deverão acessar a seguinte página: https://www.edx.org/course/berkeley/colwri2-1x/college-writing-2-1x-principles/1194
Mais informações:
Página do curso no facebook: https://www.facebook.com/groups/CWP2X/
TORNA PÚBLICA a lista de candidatos aprovados na FASE 2- Entrevista e arguição do projeto de Produto Técnico Tecnológico PTT, em ordem alfabética, do Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Ensino, Edital no 20/2024 PPGEN/UENP – Tuma 2025.
TORNA PÚBLICO o resultado da análise do recurso contra o resultado da Fase 1 - Prova Escrita de Conhecimentos Específicos – do Processo Seletivo do Doutorado Profissional em Ensino (Edital no 028/2024-PPGEN/UENP):
TORNA PÚBLICOS Os horários para entrevista e arguição de Projeto de Produto Educacional do Processo Seletivo para o Doutorado Profissional em Ensino (Edital nº 21/2024 PPGEN/UENP).
TORNA PÚBLICA a LISTA DE APROVADOS na Fase 1 - Prova Escrita de Conhecimentos Específicos – do Processo Seletivo do Doutorado Profissional em Ensino (Edital no 021/2024-PPGEN/UENP), para preenchimento de até 12 (doze) vagas referentes ao ano letivo de 2025.
TORNA PÚBLICO o resultado da análise dos recursos contra o resultado da avaliação do projeto de produto técnico-tecnológico do Mestrado em Ensino- Edital 25/2024 PPGEN UENP