Professoras da UENP lançam livros na UEL

Sábado, 01 Novembro 2014 11:40 por Assessoria de Comunicação Social

A professora-doutora Diná Tereza de Brito e a professora-mestra Letícia Jovelina Storto, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Cornélio Procópio, participaram, na última quinta-feira, 23, da sessão de lançamento de livros na Universidade Estadual de Londrina (UEL). O evento foi promovido pelo Departamento de Direito Privado (DDP), do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), e teve como coordenadora a professora-mestre Juliana Kyosen Nakayama.

O evento teve como objetivo a divulgação das obras de professores, alunos e ex-alunos da UEL, relacionadas às pesquisas que transitam entre as áreas do Direito, Cinema, Linguística Textual e Estudos da Linguagem de modo geral. A sessão de lançamentos contou, ainda, com as apresentações musicais do pianista Renan Alves, acadêmico de Direito, e da Banda Tatukada da UEL, sob a responsabilidade de Raissa Fornaciari Divino.

Na oportunidade, a professora Letícia Jovelina Storto lançou a obra intitulada "Texto, contexto e discurso: homenagem a Paulo de Tarso Galembeck", que é resultado de uma parceria firmada com as professoras Juliana K. Nakayama (UEL) e Vanessa H. Burgo (UFMGS). O livro, segundo a autora, constitui uma homenagem ao professor-doutor Galembeck, e apresenta conceitos de texto, discurso e interação, além de resultados de estudos em Análise da Conversação e Linguística.

Já a obra "Crimes contra a dignidade sexual" foi escrita pelas professoras Diná Brito (UENP) e Edina Panichi (UEL) que também participou do evento. O livro, editado pela Eduel, coloca o leitor diante do universo da estilística léxica, envolvendo uma criteriosa seleção de palavras, ambivalência de termos, alternância entre conservadorismo e evolução ou entre a excessiva formalidade e coloquialismo. A extensa pesquisa documental, realizada em processos de crimes de estupro e outras agressões sexuais, abrangeu um período que remonta a década de 1950 e alcança os nossos dias.

Última modificação: Sábado, 01 Novembro 2014 11:43

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,

• TORNAM PÚBLICAS, nos termos do presente Edital, as normas e os procedimentos necessários para a realização do Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Especialização em Geografia e Desenvolvimento Regional e de Ensino de Geografia, para o ano letivo de 2024.

• SÚMULA: Nomeia Coordenadora do Núcleo de Línguas Adicionais (NULIN) do curso de Letras, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), do campus Cornélio Procópio.

• Instrui sobre procedimentos para indicação de representante docente e discente da graduação como membros da Comissão de Pesquisa - COP do Campus Cornélio Procópio.