Professora lança livro sobre linguística textual

Quinta, 02 Outubro 2014 10:42 por Assessoria de Comunicação Social
Publicação tem como objetivo conceituar texto, discurso e interação, e apresentar resultados de estudos em Análise da Conversação e Linguística Textual Publicação tem como objetivo conceituar texto, discurso e interação, e apresentar resultados de estudos em Análise da Conversação e Linguística Textual

A professora-mestra Letícia Jovelina Storto, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus Cornélio Procópio, lançou o livro "Texto, contexto e discurso: homenagem a Paulo de Tarso Galembeck", em parceria com as professoras Juliana Kiyosen Nakayama, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e Vanessa Hagemeyer Burgo, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. A publicação, apoiada pela UEL, tem como objetivo conceituar texto, discurso e interação, e apresentar resultados de estudos em Análise da Conversação e Linguística Textual, e constitui expressiva homenagem ao professor-doutor Paulo de Tarso Galembeck, orientador de doutorado das organizadoras.

Com artigos de importantes pesquisadores do texto e do discurso, como Beth Brait, Esther Gomes de Oliveira, Juliano Desiderato Antônio, Leonor Lopes Fávero, Luiz Antônio da Silva, Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira Andrade, a obra foi publicada pela editora Appris, de Curitiba.

O volume está estruturado de maneira lógica, apresentando, inicialmente, seis artigos que retomam alguns trabalhos do homenageado, conceituam texto, discurso e interação, além de apresentar algumas teorias recorrentes em sua pesquisa. Os oito textos seguintes trazem os resultados de estudos aprofundados, desenvolvidos em Análise da Conversação e Linguística Textual.

O livro, que já foi apresentado no XVIII Congresso Nacional de Linguística e Filologia, na Universidade Estácio de Sá, campus Nova América, no Rio de Janeiro, foi oficialmente lançado no II Congresso de Estudos da Linguagem - CONELIN, evento organizado pelo Grupo de Pesquisa GETELIN, do qual a professora Letícia participa, e que foi realizado no campus de Cornélio Procópio da UENP, de 22 a 24 de setembro.

Última modificação: Quinta, 02 Outubro 2014 10:47

UENP-CCP - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP, Profª. Vanderléia da Silva Oliveira, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve T-O-R-N-A-R P-Ú-B-L-I-C-A a ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA do anexo I, do Edital de Teste Seletivo aberto pelo Edital 012/2024-GD/CCP, para estagiários de Nível Superior,

• SÚMULA: Nomeia membros da Comissão de Pesquisa – COP, do campus Cornélio Procópio.

• A Diretora Geral do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, nomeada pela Portaria 268/2022- GR/UENP, no uso de suas atribuições legais, notadamente as conferidas pelos artigos 126 e 132, ambos da Lei nº 20.656/2021, e artigo 13 da Resolução nº 001/2021 – CONSUNI/UENP, no exercício regular de seu cargo,

RESOLVE:

Art. 1º - Diante do contido no protocolo nº 21.778.555-3, determinar a instauração de Processo Administrativo Disciplinar, com a finalidade de apurar a responsabilidade funcional do servidor,

• A Direção do Centro de Letras, Comunicação e Artes, por meio da Coordenação do Projeto de Extensão“Práticas de leitura e produção textual: Educação Básica e formação inicial em foco”, no uso de suas atribuições e exercício regular de seu cargo,

TORNA PÚBLICO:
    A abertura de vagas para os seguintes eixos do Projeto de Extensão:
    1. 10 vagas para o eixo de Literatura
    2. 10 vagas para o eixo de Produção Textual/Artigo de opinião

• O Colegiado de Matemática e a Direção do Centro de Ciências Humanas e da Educação do Campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais,

TORNAM PÚBLICA

A abertura das inscrições para estudantes do curso de Matemática interessados em participar do Projeto de Monitoria Acadêmica (em disciplinas), para o período letivo 2024,