O projeto Memória, História e Cultura Popular: Teatro como Ferramenta de Ensino da História Local da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP/PROEC), realizado em parceria com Programa de Extensão Universitária (ProExt), apresenta, amanhã (08) e sábado (09/11), dois espetáculos teatrais destinados ao público infantil em Jacarezinho. As peças "Não Somos ET´s" e "O Águia de Haia" serão encenadas pelos alunos da Escola Imaculada Conceição e do Colégio Rui Barbosa, respectivamente. Prevista para começar às 20h, os espetáculos acontecem no Conjunto de Amadores de Teatro (CAT), com entrada franca.
Para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com Instituto Lado a Lado pela Vida, vão iluminar pontos turísticos em várias cidades e distribuir panfletos explicativos no movimento chamado Novembro Azul. O tema da campanha - Um Toque, um Drible - pretende conscientizar os homens sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos.
O professor Ederson Marcos Sgarbi, diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da UENP, campus Luiz Meneghel, apresentou o artigo científico "Recuperação de Documentos no Espaço HSI por Morfologia" no 28º Simpósio Internacional de Ciências da Computação e da Informação" (ISCIS 2013) realizado no Instituto Henri Poincare da Universidade de Paris, França, no dia 29 de outubro.
A Embaixada dos Estados Unidos junto com especialistas da Universidade de California, Berkley, estão ofertando um curso de Academic Writing para universitários via Internet (MOOC) em três módulos de cinco semanas, dos quais, o primeiro inicia no dia 8 de novembro. É uma grande oportunidade para alunos universitários que querem aprimorar suas habilidades em produção de textos acadêmico em inglês e principalmente aqueles interessados em participar do programa Ciência sem Fronteiras.
Descrição geral:
• É gratuito.
• É assíncrona, ou seja, o aluno participa na hora que tiver disponibilidade, só tem que cumprir os prazos semanais.
• Não precisa participar do primeiro módulo para participar do segundo ou terceiro.
O curso começa nesta sexta-feira, dia 8 de novembro!
Para a inscrição, os interessados deverão acessar a seguinte página: https://www.edx.org/course/berkeley/colwri2-1x/college-writing-2-1x-principles/1194
Mais informações:
Página do curso no facebook: https://www.facebook.com/groups/CWP2X/
O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), na modalidade de Segunda Licenciatura, criado no ano de 2009, oferece cursos gratuitos para professores de escolas estaduais e municipais que atuam em áreas/disciplinas para as quais não têm o devido diploma universitário. O período de pré-inscrições de professores na Plataforma Freire tem início hoje (05/11) e segue até 13 de janeiro de 2014.
A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve: CONVOCAR os candidatos abaixo relacionados, aprovados e classificados no Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da UENP, nos termos do Edital de Abertura Nº 007/2024 – GD/CJ/UENP, de 30 de abril de 2024, e do Edital de Resultado Final Nº 020/2024 – GD/CJ/UENP, de 13 de junho de 2024, para entrega de documentação e ocupação de vaga.
A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais, considerando ao disposto na Resolução 018/2023 – CEPE/UENP, resolve: TORNA PÚBLICA a homologação do resultado da análise dos DOCUMENTOS apresentados pelos candidatos aprovados nos Processos Seletivos para ingresso no ano letivo de 2024 nos Cursos de Graduação da UENP.
TORNA PÚBLICO o Resultado Final do Processo Seletivo de estudantes com Matrícula Especial ao Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano, para o segundo semestre letivo de 2024.
O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.
DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Isadora Fleury Saliba