Alunas surdas da UENP apresentam trabalho em Língua Brasileira de Sinais

Terça, 09 Dezembro 2014 09:33 por Assessoria de Comunicação Social

As alunas Daniela Brugnari e Vanessa Francisquinho da Silva, formandas do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, discutiram, na quarta-feira, 19, o tema "A importância de aulas visuais para estudantes surdos", em seu Trabalho de Conclusão de Curso. As alunas foram orientadas pela professora-mestre Lia Regina Conter e realizaram a primeira apresentação trabalho em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE).

Durante a apresentação, duas intérpretes de LIBRAS fizeram a tradução para a banca examinadora, que foi composta pelas professoras Lia Regina Conter, Sonia Maria Dechandt Brochado e Bruna Delanhese. A orientadora das acadêmicas, Lia, comenta a escolha do tema pelas estudantes. "A escolha deste tema da educação de surdos surgiu devido ao fato de as acadêmicas possuírem identidade surda. Durante o ensino fundamental, médio e também no ensino superior, elas perceberam a falta de meios visuais para que pudessem melhor entender os conteúdos explicados", destacou.

Última modificação: Quarta, 04 Março 2015 15:15

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a abertura de Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.

• TORNA PÚBLICO que estarão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação - Residência em Reabilitação Física, no período de 29/04/2024 a 10/05/2024, para VAGAS REMANESCENTES.

• RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM REABILITAÇÃO FÍSICA – 2024

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Aline Cecília Ximenes de Andrade Bilbao.

• SÚMULA: Nomeia Comissão para acompanhamento dos trabalhos técnicos e do processo de escolha para representantes Docentes do CCHE-CJ para o Conselho Universitário e Conselho de Centro.