UENP realizará seminário de abertura das turmas PARFOR-UENP 2016

Sexta, 19 Fevereiro 2016 15:27 por Assessoria de Comunicação Social

A partir do dia 5 de março, por meio de Convênio entre a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e o Ministério da Educação (MEC), serão iniciadas três novas turmas de cursos de segunda licenciatura em Ciências da Religião, Letras Espanhol e Matemática pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). As aulas ocorrerão aos sábados, durante todo o dia, entre os meses de março de 2016 e junho de 2018.

Na UENP, o PARFOR é gerenciado pela Pró-Reitoria de Graduação e por uma Coordenação Institucional específica desse programa que objetiva o aprimoramento da formação de professores que já atuam nas escolas públicas da educação básica. Entre os anos de 2011 e 2015, a UENP executou e concluiu cinco cursos de segunda licenciatura pelo PARFOR, sendo eles: Ciências Biológicas, História, Letras Espanhol, Letras Inglês e Pedagogia.

O início das atividades dessas três novas turmas acontecerá com a realização de um seminário de abertura, no dia 5 de março, a partir das 8h30, nas dependências do Centro de Ciências Humanas e da Educação e do Centro de Letras, Comunicação e Artes, na cidade de Jacarezinho – PR. Para obter mais informações sobre o evento ou sobre o Programa, envie mensagem para o e-mail da coordenação institucional do PARFOR-UENP:

Manhã (Auditório)
08h30 - Sessão de abertura
09h10- Apresentação cultural
09h30 - Informações gerais do PARFOR na UENP.
09h50 - Breakfast
10h20 - Aula Inaugural:
Título: "Desafios da profissão docente no Brasil contemporâneo", Palestrante: Profa. Dra. Leonor Dias Paini (Universidade Estadual de Maringá - UEM)
12h - Almoço

Tarde (salas de aula)
13h - Exposição de coordenador(a) de curso sobre os objetivos, a estrutura curricular e as atividades constituintes do curso. Apresentação do corpo docente do primeiro módulo do curso.
14h30 - Visita pelas dependências da faculdade
15h30 - Café. Encerramento

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado