SARAUENP movimenta Centro de Letras do Campus de Jacarezinho

Segunda, 13 Novembro 2017 16:13 por Assessoria de Comunicação Social

Alunos e professores do Centro de Letras, Comunicação e Artes, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Campus de Jacarezinho, realizaram, nos dias 17 e 18 de outubro, o I SARAUENP – evento de caráter cultural que teve por objetivo incentivar a produção artística da comunidade acadêmica, bem como propiciar a integração entre os cursos de Letras. O evento aconteceu nas dependências do prédio do PDE.

Durante dois dias, o SARAUENP mobilizou atividades voltadas para diversas vertentes artísticas, tais como literatura, música, dança, teatro, leitura dramática de contos e poemas e exposição artística de curta duração – todas produzidas por alunos ou professores do curso.

Segundo a organização do evento, a ideia da realização de um sarau cultural e artístico-literário advém da prática social dos discentes dos cursos de Letras Português/Espanhol e Letras Português/Inglês, os quais sentiam a necessidade de um espaço para disseminar/socializar suas habilidades artístico-literárias, desencadeando ainda maior interação entre os cursos de letras do Campus, bem como maior interação entre alunos e professores.

A professora Patrícia Cristina de Oliveira Duarte, uma das idealizadoras do projeto, ressaltou a importância do Sarau. “O evento configura-se como importante oportunidade para o estabelecimento de vínculos efetivos entre educação e cultura, uma vez que a proposta em tela seja de imensurável importância no que concerne à socialização da cultura, literatura, música, da arte, em geral, em contexto educacional superior”, destaca.

Última modificação: Segunda, 13 Novembro 2017 16:16

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.