UENP realizará Ciclo de Debates "Constituição Brasileira e Direitos Humanos” nesta quinta, 7

Segunda, 04 Junho 2018 11:20 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio do grupo de pesquisa "História, Direitos Humanos e Doutrina Social Católica", realizará, no dia 7 de junho, o II Ciclo de Debates em História do Direito "Constituição Brasileira e Direitos Humanos". Neste ano, os debates versam sobre os 30 anos da Constituição Brasileira de 1988 e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. Este será o segundo encontro desta edição do Ciclo que teve início em 5 de abril.

De acordo com o coordenador do evento, professor Maurício de Aquino, o Ciclo de Debates pretende desenvolver atividades que contribuam para a formação inicial e continuada de estudantes e profissionais da História, do Direito e de áreas afins, bem como oportunizar a comunidade interna e externa da UENP situações de estudos, debates e reflexões sobre temas da história social e política do direito no Brasil.

Esta segunda atividade, no dia 7, será realizada na sala 8 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (faculdade de Direito), do Campus de Jacarezinho. O evento terá abertura às 13h30 com as palestras "Constituição de 1988 e os direitos humanos no Brasil”, com o mestrando em Ciência Jurídica, André Godinho Cunha; e "A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 em perspectiva histórica: 30 anos", com o professor professor-doutor Maurício de Aquino.

As inscrições para o Ciclo de Debates são gratuitas e deverão ser realizadas no dia do evento.

1º Encontro

A primeira atividade do Ciclo de Debates foi realizada no dia 05 de abril no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas e da Educação e Centro de Letras, Comunicação e Artes do Campus de Jacarezinho. O evento contou com palestras do professor Maurício de Aquino, sobre "A Declaração Universal dos Direitos Humanos em perspectiva histórica: 70 anos", e do mestrando em Ciência Jurídica da UENP, José Mauro Garboza Júnior, sobre “Os direitos humanos na perspectiva de Giorgio Agamben".

Última modificação: Sexta, 08 Junho 2018 16:09

• TORNA PÚBLICO o calendário do primeiro semestre de 2019, para a turma 6 (turma iniciante em 2019), do PROFLETRAS/UENP

• CONVOCA para o dia 21 de fevereiro próximo, quinta-feira, às 19:30 horas, reunião da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

• DA CONHECIMENTO da realização das bancas de defesa pública de Dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestrando: José Mauro Garboza Junior

• TORNA PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Mestrado custeada pela CAPES e pela Fundação Araucária

• A Direção do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve convocar os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Processo Seletivo para Estagiário, para comparecer até dia 20/02/2019 para aceite da vaga e entrega dos documentos.