Cursos de Letras da UENP promove 2º Simgelf no Campus Jacarezinho

Quinta, 25 Outubro 2018 11:33 por Assessoria de Comunicação Social
Professor Renilson Menegassi, da UEM, durante palestra de abertura do II Simgelf Professor Renilson Menegassi, da UEM, durante palestra de abertura do II Simgelf

A segunda edição do Simpósio de Gêneros Discursivos, Ensino de Línguas e Formação Docente (Simgelf) aconteceu no Anfiteatro do Centro de Letras, Comunicação e Artes e do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CLCA-CCHE) do Campus Jacarezinho. O evento foi realizado pelo Grupo de Pesquisa Leitura e Ensino de 22 a 26 de outubro.

Durante os cinco dias de evento, alunos dos cursos de Letras/Inglês e Letras/Espanhol, além de outros cursos, apresentaram trabalhos, assistiram a palestras, participaram de mesas de discussão e minicursos na área dos Gêneros Discursivos, do Ensino de Línguas e da Formação Docente, além de apresentações culturais em música e poesia promovidas pelos próprios acadêmicos. O evento foi coordenado pela professora Patrícia Cristina de Oliveira Duarte.

Na segunda-feira (22), o Simgelf recebeu o professor Renilson Menegassi, da UEM, para tratar do tema “As habilidades de leitura e escrita em interação no ensino de línguas”. No dia seguinte, aconteceram as comunicações orais. Na quarta-feira (24), foi o dia dos minicursos do evento, enquanto na noite posterior foram realizadas mesa-redonda e reunião com grupos de pesquisa na área de línguas. No encerramento do evento (26), a professora Edina Regina Pugas Panichi, da UEL, ministrou a palestra “O texto não nasce pronto: processos de construção de formas nas criação”.

“O evento visa à ampliação e a ressignificação de saberes que possam instrumentalizar os professores em formação inicial e contínua na tarefa de ser e ensinar a ser professor de língua portuguesa e outras linguagens”, afirma a coordenadora geral do II Simgelf, professora Patrícia.

Última modificação: Quarta, 31 Outubro 2018 11:39

• DA CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de Tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Daniel Marques de Camargo

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve, considerando o Edital 047/2018 GD – CJ/UENP, torna público o resultado final do Processo Seletivo para estagiário do Campus de Jacarezinho.
  • TORNA PÚBLICA a aprovação da candidata,  Doutora Josilene Hernandes Ortolan Di Pietro.

• TORNA PÚBLICA,  normas para o processo seletivo para a concessão de bolsas de mestrado custeada pela CAPES e pela Fundação Araucária

• DELIBERA alterações nos procedimentos gerais para o funcionamento do  PROFLETRAS UENP estabelecidos no regulamento Geral do Programa e na Instrução Normativa 001/2015 – PROFLETRAS/UENP.