UENP lança edital de seleção para Mestrado Profissional em Educação

Terça, 18 Dezembro 2018 14:41 por Assessoria de Comunicação Social

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) publicou o edital nº 001/2018, que regulamenta o processo para seleção de estudantes regulares para o Mestrado Profissional em Educação (PPEd/UENP), do Campus Jacarezinho, para o ano letivo de 2019. O período para inscrições será de 2 a 25 de janeiro de 2019 e devem ser feitas pela internet. Serão ofertadas até 20 vagas nesta primeira turma do curso.

O Mestrado em Educação Básica dispõe de duas linhas de pesquisa: “Educação Básica: gestão e planejamento” e “Práticas Docentes para a Educação Básica”. O Programa é destinado a egressos de cursos de licenciatura, no país e/ou no exterior, desde que devidamente reconhecidos pelas instâncias competentes, preferencialmente aqueles que já atuam na educação básica. Graduandos poderão fazer suas inscrições desde que comprovem a conclusão do curso até a data da matrícula.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por duas fases eliminatórias e uma terceira fase classificatória. A primeira fase é a prova de conhecimentos específicos, e será realizada no dia 1º de fevereiro de 2019, das 9h às 12h. A segunda fase compreende avaliação, entrevista e arguição sobre o projeto de pesquisa, a ser realizada de 12 a 14 de fevereiro de 2019. A análise do currículo, feita no dia 15 de fevereiro, é a terceira fase.

O resultado final será publicado até 22 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas de 25 de fevereiro a 1º de março de 2019, com início do período letivo ainda no mesmo mês. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo endereço https://uenp.edu.br/mestrado-educacao-inscricao

Acesse o edital completo e todas as informações para os candidatos em https://uenp.edu.br/mestrado-educacao-documentos/pped-editais-e-documentos/pped-editais/pped-editais-2018

Última modificação: Quinta, 03 Janeiro 2019 15:36

• TORNA PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de bolsas de Doutorado custeada pela CAPES e pela Fundação Araucária

• TORNA PÚBLICO o resultado da matrícula dos Alunos da Turma 6 (2019-2021) do PROFLETRAS/UENP, referente Edital 001/2018 Exame Nacional de Acesso – PROFLETRAS NACIONAL.

• Institui obrigatoriedade de apresentação de Certidão de Quitação de Obrigações com a Biblioteca para agendamento de defesa pública de teses e dissertações.

• TORNA PÚBLICA, com fundamento no artigo 13, inciso VI, do Regulamento do Programa de Mestrado, a relação dos projetos de pesquisa, acompanhada dos respectivos orientadores, para a 16ª Turma

• TORNA PÚBLICA, de acordo com a decisão da Comissão de Seleção, a relação dos projetos de pesquisa,acompanhado dos respectivos orientadores, para a 4ª Turma de Doutorado