Educação Física realiza ginástica laboral com servidores da reitoria

Quarta, 08 Mai 2019 16:43 por Assessoria de Comunicação Social

Acadêmicos do 5º ano de Educação Física da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) iniciaram estágio supervisionado com exercícios de ginástica laboral junto aos servidores da Reitoria, em Jacarezinho. O primeiro dia de atividades aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8 de maio.

A intenção do projeto é levar ginástica laboral à Reitoria semanalmente, às quartas-feiras, e posteriormente expandir as atividades para outros setores da Universidade e por mais dias, segundo a coordenadora, professora Luciana da Silva Lirani. “Os principais benefícios da ginástica laboral são permitir ao funcionário parar por alguns instantes sua atividade, relaxar o corpo e trabalhar músculos que ficam parados durante o expediente”, explica Luciana.

Segundo a professora, o trabalho em setores administrativos, nos quais se fica sentado por muito tempo, podem levar a problemas de postura e desconfortos musculares evitáveis por meio da ginástica. “Também se ameniza o stress, com positivos efeitos psicológicos”, afirma Luciana. “A aceitação dos profissionais na Reitoria foi bastante positiva. Vários vieram me perguntar se seriam apenas um dia por semana ou se haveria mais vezes. Isso nos anima a expandir o projeto”, acrescenta.

O estudante Carlos Facco foi um dos discentes que ministraram a ginástica laboral para os servidores. Para ele, as atividades complementam na formação profissional. “A experiência é produtiva e traz uma vivência que pode ser aplicada no mercado de trabalho em que estamos inseridos, prestes a nos formar. Poucas empresas realizam a ginástica laboral, e ela pode ser aplicada em qualquer tipo de trabalho. A atividade profissional repetitiva ou o sedentarismo podem causar algumas lesões. 10 minutos de exercícios já beneficiam o corpo”, acentua.

Última modificação: Quarta, 08 Mai 2019 16:54

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD