Congresso proporciona desenvolvimento científico

Quarta, 07 Novembro 2012 17:12 Publicado por Assessoria de Comunicação Social UENP

O X Congresso de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), realizado de 23 a 27 de outubro, promoveu desenvolvimento científico e profissional de alunos e professores do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Jacarezinho. O evento, que trouxe como tema "Promoção da Saúde e Educação", propiciou ainda aprimoramento de assuntos da área com profissionais e estudantes de outras instituições dos Estados do Paraná e de São Paulo, por meio de palestras e minicursos.

O Congresso, que contou com a participação de cerca 350 participantes, dentre organizadores, palestrantes e congressistas, buscou promover ainda novas condições de atuação profissional e conhecimento nas áreas abrangidas. O evento, que contou com 14 palestras e minicursos, além da apresentação de 66 trabalhos orais e banners, teve a participação, além dos discentes e docentes do CCS, de outras universidades como UEL, UEM, UNESP-Presidente Prudente, UNICAMP, USP, Uningá, FAMEMA e USC.

Os organizadores do Congresso salientam: "Concluímos que o evento tornou-se consolidado dentro da nossa região e instituição, pois em sua décima edição, conseguimos manter e atingir novos patamares de aprimoramento profissional, educacional e científico".

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.