UENP realizará III Jornada Regional de Educação Sexual

Terça, 07 Agosto 2012 11:33 Publicado por Assessoria de Comunicação

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE) da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus Jacarezinho, realizará o III JORESP – Jornada Regional de Educação Sexual do Paraná e I CISEX – Colóquio Internacional de Sexualidades da UENP. O evento bianual promovido para o debate e discussões relacionados às diversas temáticas da educação sexual e a formação de educadoras e educadores – inicial e continuada, bem como a apresentação de trabalhos acadêmicos acontecerá, neste ano, de 5 a 9 de novembro, com o tema "Políticas Públicas Educacionais e Direitos Sexuais".

banner-joresp

Evento, agendado para novembro, acompanha o I Colóquio Internacional de Sexualidades

Em sua primeira edição (2008), o JORESP, com a temática "Desmistificando tabus e preconceitos", abriu caminhos tanto para a comunidade acadêmica quanto para toda a sociedade fazendo com que a UENP se tornasse referência sobre educação sexual em todo o norte do Paraná.

Na edição seguinte, em 2010, a Jornada trouxe como tema "Gênero e diversidade sexual na escola". O evento proporcionou a compreensão das questões relacionadas ao ser homem e mulher, as relações de gênero em nossa sociedade, o sexismo, a homofobia e orientação afetiva e sexual, temas inseridos em toda sociedade e de fundamental discussão em instituições que trabalham com educação.

Agora, em sua terceira edição, o JORESP, que é promovido pelo Colegiado de Ciências Biológicas do campus Jacarezinho e diversas parcerias, acompanha o I Colóquio Internacional de Sexualidades da UENP, que receberá o professor Eládio Sebastian Heredero, da Universidad de Alcala, Madrid, Espanha. Heredero fará conferência sobre a jornada da Educação Sexual e as Políticas Públicas Educacionais em Sexualidades na Espanha. Com as discussões que serão levantadas durante a III Jornada, espera-se não só continuar afirmando questões necessárias, mas mostrar a todos que, sobre a vida sexual dos seres humanos, existem direitos e políticas públicas fundamentais para uma vida sexual que proporcione saúde física, social e psicológica.

O professor Mateus Luiz Biancon, organizador e coordenador do JORESP/CISEX-UENP, convida toda a comunidade acadêmica e profissionais da Educação, para o evento e salienta: "A todos, bem vindos a essa caminhada de compreensão sobre esta área tão fundamental na vida da espécie humana: a sexualidade".

Para mais informações, acesse o blog do evento: http://joresp3cisex1.blogspot.com.br/

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.