Professora da UENP realiza curso de atualização de Ensino da Língua Espanhola

Terça, 07 Agosto 2012 15:35 Publicado por Assessoria de Comunicação

A professora Nerynei Meira Carneiro, do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, participou de um curso de atualização de Ensino da Língua Espanhola na Universidade da República em Montevidéu, Uruguai. O evento, de 20 horas, realizado de 23 a 26 de julho, tinha como título: Actualización: "Enseñanza de Español Lengua Extranjera: aspectos didácticos, descriptivos y culturales en contexto uruguayo".

O Curso foi ministrado pelos docentes: doutora Laura Masello e mestre Esteban La Paz Barbarich (ela com estudos realizados na França e ele com mestrado nos Estados Unidos). Os tópicos desenvolvidos nas aulas foram: Aspectos descriptivos: particularidades gramaticales y fonético-fonológicas del español rioplatense; Aspectos culturales: Integración de aspectos culturales en la clase de Español como Lengua Extranjera; Aspectos didácticos: planificación de secuencias didácticas basadas en tareas y elaboración, presentación y discusión de mini-planes de clase a partir de materiales auténticos.

Ao final do curso, todos os participantes, professores de várias universidades, tiveram de apresentar uma aula de Língua e Cultura Espanholas com sequências didáticas vinculadas ao conteúdo ministrado. A professora Nerynei, que é docente efetiva de Língua Espanhola I, II e Prática de Ensino de Língua Espanhola na UENP/CJ, salienta que o curso, realizado numa Universidade Pública de alto nível, "Foi muito rico e bastante significativo para meu trabalho junto à UENP".

Última modificação: Terça, 14 Agosto 2012 15:41

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.