PROFESSOR DA ESPANHA FALA SOBRE CRISE ECONÔMICA E CONSTITUCIONAL NA EUROPA

Segunda, 29 Outubro 2012 15:53 por Cristiano Oliveira
Durante palestra realizada na noite de segunda-feira (29/10), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, o doutor Baldomero Oliver León, professor titular do Departamento de Direito Constitucional da Universidade de Granada, na Espanha, discorreu sobre o tema: "Crise econômica e crise constitucional na Europa". O professor, que esteve na instituição por meio do Programa de Mestrado em Ciência Jurídica da UENP, realizou a conferência para os alunos do curso de Direito da instituição, além de professores e outras autoridades.

O professor Baldomero, que é membro, dentre outros projetos, do Grupo de Investigación "Andalucía, el Estado Social y la Comunidad Económica Europea" e que está no Brasil com o propósito de divulgar as suas pesquisas, fará, nos próximos dias, palestra no Centro Universitário Eurípedes de Marília (UNIVEM) e depois participará do Congresso Nacional de Pesquisas e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), que será realizado em Niterói – RJ.

Os organizadores do evento ressaltaram que "Foi muito gratificante para a instituição receber tão ilustre pesquisador como o professor Baldomero, que, ao nos brindar com seus conhecimentos, só vem a fortalecer e incentivar a comunidade acadêmica para a pesquisa". Participaram da solenidade o vice-reitor da UENP e coordenador de Relações Internacionais, Rinaldo Bernardelli Junior; o diretor do CCSA, Allaymer Bonesso; além dos professores Renato Bernardi, presidindo os trabalhos, Fernando de Brito Alves, Luiz Fernando Kazmierczak, Jairo Néia Lima, Leila Regina Gonçalves Medina, Sérgio Vaz, Paulo Ribeiro, Leonardo Goes de Almeida, Fabiana Polican Ciena e Valter Foleto Santin.

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado