Atlética TentaCruel lança ação solidária Venâncio-Oliveira para arrecadar alimentos

Segunda, 12 Dezembro 2022 11:58 por Editor da Comunicação Social
As doações podem ser entregues até o dia 15 de dezembro, nos Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho e Reitoria da UENP As doações podem ser entregues até o dia 15 de dezembro, nos Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho e Reitoria da UENP

A Atlética TentaCruel (Associação Atlética Acadêmica Pioneira da Fafija) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), com o intuito de homenagear os alunos Fernanda de Oliveira e Adriano José Venâncio, mortos recentemente em decorrência de um grave acidente de carro, articulou uma ação solidária, juntamente com Prefeitura de Jacarezinho e a UENP, para arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes do município.

A ação, que deverá acontecer anualmente, escolherá uma escola da cidade ou região para receber os alimentos arrecadados e doar às crianças e adolescentes carentes. Neste ano, os recursos recebidos serão destinados à Escola Municipal Professor Silvestre Marques, localizada no bairro Aeroporto, em Jacarezinho.

A diretora da Atlética TentaCruel, Giovana Andrea da Silva, ressalta a importância da ajuda e colaboração de toda comunidade acadêmica e externa. “Para que essa ação possa ser realizada, precisaremos muito da participação de todos. Nós contamos com o apoio de vocês (comunidade) e toda ajuda será muito bem recebida”.

“O projeto foi criado para ressignificar, dentro do possível, um momento difícil para a Universidade e seus discentes, associando a memória de pessoas tão queridas a uma ação positiva e de impacto social, totalmente ligada ao que acreditavam: a licenciatura”, disse Carlos Daniel Garcia Dutra, integrante da equipe de marketing da Atlética.

O período para doações segue até dia 15 de dezembro. Para a elaboração de cestas básicas, devem ser doados alimentos não-perecíveis, como macarrão, feijão, óleo de soja, arroz, café, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, bolachas e afins.

Os principais pontos de doação são os Centros de Estudos do Campus de Jacarezinho – Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e Centro de Ciências da Saúde (CCS), além da Reitoria da UENP.

Última modificação: Segunda, 12 Dezembro 2022 15:01

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• Nomeia a composição discente na Comissão Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) – Mestrado Acadêmico do CCS/CJ/UENP.

• O Prof. Dr. ALFREDO MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, do Campus de Jacarezinho, considerando o Edital nº 03/2024 - CCHE/CJ/GAB e a Instrução de Serviço n° 002/2023-GD/CJ/UENP, torna PÚBLICO o resultado da homologação das inscrições para a escolha dos representantes docentes do CCHE-CJ.

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a abertura de Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.