Direito da UENP fica entre as 10 melhores do Brasil em índice de aprovação na OAB

Quinta, 31 Outubro 2013 15:18 por Assessoria de Comunicação Social
Fachada do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), campus Jacarezinho;  Direito foi avaliado recentemente com nota máxima no Enade Fachada do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), campus Jacarezinho; Direito foi avaliado recentemente com nota máxima no Enade

O curso de Direito do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), campus Jacarezinho, classificou-se dentre as 10 instituições de ensino superior do Brasil com maior percentual de aprovados no 10º Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O resultado de 78,13% de aprovação na segunda fase do processo destacou o curso da UENP em sétimo lugar do Brasil em número de aprovações.

De acordo com o Conselho Federal, 120.944 candidatos fizeram a primeira fase do exame e 33.954 foram aprovados na segunda fase. O exame apresentou 28,07% de aprovação. O diretor do CCSA, professor-mestre Allaymer Ronaldo Régis dos Bernardos Bonesso, enaltece a classificação do curso e a preponderância do resultado, lembrando que essa conquista se deve ao comprometimento de alunos, professores e de todos que se dedicam ao desenvolvimento do curso.

Pela análise da OAB, a lista não revela surpresa, pois as instituições que mais aprovam são, em sua maioria, as mesmas que tiveram bom desempenho no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), como o curso da UENP que alcançou nota 5 no Exame e ficou, na classificação geral do Brasil, em segundo lugar, e primeiro lugar do Paraná como a melhor graduação.

O reitor em exercício da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, parabeniza mais essa conquista do curso de Direito. "É um resultado que confirma a excelência do ensino desse curso em nossa Instituição. A conquista é mais um motivo de orgulho para todos nós. Parabenizo aos professores e alunos, e a todos que contribuem para a manutenção da excelência do curso".

Como critério de seleção, apenas as universidades com mais de 20 candidatos inscritos no exame foram consideradas. Confira, na tabela abaixo, as dez instituições com os maiores percentuais de aprovação.

AS DEZ INSTITUIÇÕES COM MAIOR PERCENTUAL DE APROVADOS NO 10º EXAME

Universidades

Inscritos

Aprovação na 2ª fase (%)

USP (Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto)

91,18%

Unesp (Universidade Estadual Paulista - R. Eufrásia Monteiro Petrágli, Franca)

82,35%

UEL (Universidade Estadual de Londrina)

80,95%

UFPR (Universidade Federal do Paraná)

80,29%

UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)

78,85%

Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Francisco Beltrão)

78,26%

UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná - Jacarezinho)

78,13%

Furg (Fundação Universidade Federal do Rio Grande)

77,14%

USP (Universidade de São Paulo - Largo São Francisco)

76,84%

UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

Última modificação: Quinta, 31 Outubro 2013 16:11

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD