Curso de Direito realiza doação de fraldas para Assistência Social de Jacarezinho

Sexta, 04 Abril 2014 14:59 por Assessoria de Comunicação Social
Cíntia Bruno, Gabriela Marassi Cavalcante, Luísa Kiiller Nunes e Sidnei Ferreira durante entrega de fraldas; material irá beneficiar idosos que estão em condição de vulnerabilidade Cíntia Bruno, Gabriela Marassi Cavalcante, Luísa Kiiller Nunes e Sidnei Ferreira durante entrega de fraldas; material irá beneficiar idosos que estão em condição de vulnerabilidade

Na manhã desta sexta-feira, 4, o curso de Direito do Centro de Ciências Socias Aplicadas (CCSA/CJ) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP),  realizou entrega de doações de fraldas geriátricas para a Secretaria de Assistência Social de Jacarezinho. As fraldas foram arrecadas pelos estudantes do segundo ano do curso durante a venda de ingressos para a Festa dos Calouros deste ano.

As acadêmicas Gabriela Marassi Cavalcante e Luísa Killer Nunes, que realizaram a entrega do material em nome da turma de formandos, comentam que a iniciativa da ação solidária partiu da própria sala. "Pedimos a colaboração de R$5,00 por aluno que comprava ingresso para festa. Assim compramos as fraldas que estão sendo doadas. Acho que seria muito interessante que outras turmas da Universidade pudessem aderir a iniciativas como essa para ajudar as entidades que precisam de doações", incentiva Gabriela.

O secretário municipal de Assistência Social, Sidnei Ferreira, agradeceu a doação feita à Prefeitura e salientou a importância de ações como essa para as assistências prestadas pela Secretaria. "Essa doação fará a diferença para condição de vida dos nossos idosos que estão em condição de vulnerabilidade, de risco social. Por isso, agradecemos, em nome do prefeito de Jacarezinho, doutor Sérgio Faria, a iniciativa dos alunos da UENP", enaltece.

Ele destaca ainda que "Uma doação como essa nos deixam contentes e felizes. Desde que assumimos a Secretaria, em janeiro de 2013, temos buscado fazer essa integração. Nossa filosofia é de que a questão social não pode ser tratada somente como responsabilidade de um órgão gestor", pontua o secretário, ressaltando a consciência cidadã dos estudantes envolvidos na arrecadação.

Última modificação: Sexta, 11 Abril 2014 09:39

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• Nomeia a composição discente na Comissão Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) – Mestrado Acadêmico do CCS/CJ/UENP.

• O Prof. Dr. ALFREDO MOREIRA DA SILVA JÚNIOR, Diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, do Campus de Jacarezinho, considerando o Edital nº 03/2024 - CCHE/CJ/GAB e a Instrução de Serviço n° 002/2023-GD/CJ/UENP, torna PÚBLICO o resultado da homologação das inscrições para a escolha dos representantes docentes do CCHE-CJ.

• A Direção do Campus de Jacarezinho, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, no uso de suas atribuições legais e regimentais, TORNA PÚBLICA a abertura de Teste Seletivo para cadastro de reserva para estagiários do Campus de Jacarezinho da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.