Professora e acadêmicas do Centro de Letras de Jacarezinho participam de Congresso Internacional

Sexta, 16 Mai 2014 22:51 por Assessoria de Comunicação Social
(Da esq. para a dir.) Cíntia Rodrigues de Souza, Camila Pereira, Rosalba Campra, Nerynei Bellini  e Natália Nunes Borda durante evento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Da esq. para a dir.) Cíntia Rodrigues de Souza, Camila Pereira, Rosalba Campra, Nerynei Bellini e Natália Nunes Borda durante evento na Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A professora-doutora Nerynei Meira Carneiro Bellini e as acadêmicas: Cíntia Rodrigues de Souza, Natália Nunes Borda e Camila Pereira, do curso de Letras/Espanhol do Centro de Letras, Comunicação e Artes (CLCA) da UENP, Campus Jacarezinho, participaram do "II Congresso Internacional Vertentes do Insólito Ficcional, V Encontro Nacional O insólito como Questão na Narrativa Ficcional, XII Painel Reflexões sobre o insólito na narrativa ficcional, (Re)Visões do Fantástico: do centro às margens; caminhos cruzados", da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento, que contou com conferências dos professores Carlos Reis (Universidade de Coimbra), Pampa Arán (Universidad Nacional de Córdoba) e da professora argentina Rosalba Campra (La Sapienza Università di Roma) e Elena Cristina Palmero González (Universidade Federal do Rio de Janeiro), dentre outros, foi realizado de 28 a 30 de abril de 2014.

Durante o Congresso, Cíntia e Natália, bolsistas do PIBIC, apresentaram o trabalho "Intersecções do insólito em contos brasileiro e argentino", em coautoria com a professora Nerynei Bellini, comunicação resultante de reflexões e análises efetuadas no Grupo de Pesquisa Leitura e Ensino (Leituras do insólito).

O Congresso, que contou com pesquisadores do Brasil e do exterior, promoveu, além de mesas de conferências, simpósios, palestras e lançamentos de livros, grupos de discussão embasados na temática central: "visões e revisões das vertentes do/e sobre o discurso fantástico e outros discursos contíguos na literatura, no cinema, no teatro, nas artes plásticas, nos videojogos, etc, cuja contiguidade seja marcada pela manifestação do insólito ficcional".

Última modificação: Sexta, 16 Mai 2014 22:57

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.