Alunos da UENP participam de debate entre escritores

Quarta, 18 Junho 2014 11:17 por Assessoria de Comunicação Social
Escritores Luís Pellanda e Rafael Gallo durante evento; projeto Autores & Ideias é desenvolvido desde 2010 e neste ano chega à quarta temporada Escritores Luís Pellanda e Rafael Gallo durante evento; projeto Autores & Ideias é desenvolvido desde 2010 e neste ano chega à quarta temporada

No dia 06 de junho, alunos do curso de Letras e de Pedagogia do campus de Cornélio Procópio da UENP, acompanhados das professoras Letícia Jovelina Storto e Roberta Negrão de Araújo, participaram de uma noite de debate entre os autores Rafael Gallo, vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2011/2012, categoria conto, e finalista do Prêmio Jabuti na Categoria Contos, e Luís Pellanda, jornalista e escritor, autor de "O macaco ornamental, Nós passaremos em branco" (finalista do Prêmio Jabuti 2012) e "Asa de Areia".

O evento tem o objetivo de incentivar ações na área cultural, envolvendo alunos de graduação. Com isso, "o Sesc Paraná está contribuindo para a formação de uma sociedade mais sensível, observadora, esclarecida e com olhar crítico em relação aos diversos contextos sociais. É a partir dessa compreensão que os projetos e programações literárias são idealizados", destaca o SESC-PR).

"Nesta linha de trabalho acontece o Autores & Ideias, projeto que é desenvolvido desde 2010 e neste ano chega à quarta temporada. Mais de 30 escritores – entre eles dois estrangeiros -, itineraram pelo estado para realização de oficinas, sessões de autógrafos e bate-papos. Na pauta dos encontros, debates sobre temas do cotidiano, cultura e arte, tudo costurado pela literatura", pontua a Instituição.

A professora Letícia comentou que a atividade foi bastante gratificante, haja vista a oportunidade de os alunos conversarem com os autores, conhecerem o processo de produção de publicação de um livro, as delícias e dificuldades pelas quais passam os escritores brasileiros e outros. "Com certeza, a participação em eventos como esse contribui bastante para a formação dos nossos alunos", afirmou a professora.

Última modificação: Quarta, 18 Junho 2014 11:24

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado