CONSUNI aprova construção do prédio de Odontologia no novo campus

Quarta, 06 Mai 2015 17:16 por Assessoria de Comunicação Social
Durante reunião, CONSUNI aprovou construção do prédio do curso de Odontologia no terreno do Campus de Jacarezinho Durante reunião, CONSUNI aprovou construção do prédio do curso de Odontologia no terreno do Campus de Jacarezinho

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em reunião realizada na terça-feira, 05, aprovou a construção do prédio do curso de Odontologia no terreno do Campus de Jacarezinho (CJ). A primeira parte das obras, que contemplam a clínica de Odontologia e a implantação da infraestrutura básica, deverá ter início em julho deste ano com conclusão prevista para janeiro de 2016.

As edificações para o novo curso, um bloco de clínicas e um bloco de laboratórios específicos, estavam previstas para o terreno anexo ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) de Jacarezinho. A escolha do terreno levava em consideração o projeto inicial apresentado em 2010 e o recurso aprovado para a construção neste ano, investimentos na ordem de R$7 milhões da Secretária de Saúde do Paraná (SESA). Como explica o pró-reitor de Planejamento da UENP, Bruno Galindo, o recurso não seria suficiente para instalação no novo Campus.

"Com a mudança, além dos blocos de clínica e laboratórios já previsto no orçamento, haverá a necessidade de investimentos em infraestrutura básica e outras construções como salas de aulas, laboratórios, setores administrativos e cantina, que seriam compartilhados no CCS", salienta Bruno. De acordo com o pró-reitor, houve garantia da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Prefeitura de Jacarezinho para os investimentos necessários. "A Prefeitura de Jacarezinho se comprometeu com a urbanização do entorno e do acesso ao Campus, com a pavimentação e passeio, iluminação pública, galerias pluviais e esgoto, além de intermediar os trabalhos com a SANEPAR e CPFL. A SETI, em investimentos que serão feitos até 2018, garantiu o recurso para construção dos outros espaços".

A reitora da UENP, Fátima Padoan, ressalta a importância da aprovação para a construção no novo terreno. "Com a aprovação do Conselho Universitário, lançamos, simbolicamente, a pedra fundamental para a construção de um Campus unificado em Jacarezinho. Isso representa um grande marco histórico para a vida desta Universidade que, além de buscar consolidar suas atuais áreas de atuação, vislumbra a expansão dos seus cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu". A reitora acentua que este não é o projeto de uma única gestão, mas a realização do sonho de toda uma comunidade. "Agradecemos a todos que trabalharam para que este projeto pudesse se tornar realidade. Pontualmente, lembramos os esforços do prefeito Sérgio Faria, dos vereadores de Jacarezinho e do secretário da SETI, João Carlos Gomes".

Na avaliação do prefeito de Jacarezinho e membro do CONSUNI, Sérgio Faria, este foi um grande momento para a história da Universidade. "Hoje vivemos um marco histórico para o Norte do Paraná. Com certeza, os prefeitos estão totalmente satisfeitos com o ato aqui decido por esse Conselho. A votação não foi por unanimidade, mas tivemos um número favorável expressivo. Isso vem realizar o sonho de toda nossa região", destaca. O projeto foi aprovado com 24 votos a favor. Oito conselheiros votaram contra a construção no novo terreno e cinco se abstiveram. "Estamos passando um momento difícil no estado e no Brasil. Mas estamos esperançosos. É um momento de crise, mas a Universidade está sendo planejada por pessoas competentes e comprometidas, e vamos superar tudo isso", ressaltou o prefeito.

Clínica de Fisioterapia

Está previsto para 2016, também no novo Campus de Jacarezinho, o investimento para a construção da nova Clínica de Fisioterapia. O recurso de R$2.500.000,00 está previsto pela Secretária de Saúde do Paraná (SESA).

Última modificação: Quarta, 06 Mai 2015 17:26

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• ALTERAR A DATA E COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.