Curso de Direito da UENP realiza V Conferência de Direito Internacional

Quinta, 23 Abril 2015 16:08 por Assessoria de Comunicação Social

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho, realizou, nos dias 05 e 06 de maio a V Conferência de Direito Internacional. A abertura do evento contou com a conferência do professor-doutor José Carlos Moreira da Silva Filho, que atua como conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Na oportunidade, o palestrante, que é docente da PUC-RS, discutiu o tema Justiça Transicional.

No segundo-dia, ocorreu uma simulação de um julgamento contencioso da Corte Interamericana de Direitos Humanos – CIDH, baseado no tema da palestra, e contou com convidados do curso de Direito da Instituição de Ensino "Toledo", de Presidente Prudente/SP e da UENP, que fizeram o papel de juízes, a fim de escutar os argumentos das equipes, fazer indagações e, por fim, decidir qual a equipe vencedora.

Edições Anteriores

As conferências contaram com a presença dos palestrantes Valério de Oliveira Mazzuolli (I Conferência), Friedmann Wendpap (II Conferência), Pietro de Jesús Alarcón (II Conferência) e do professor Luiz Geraldo do Carmo Gomes (III Conferência). Ainda na terceira edição, foi realizada uma simulação de audiência perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Simulação

A simulação fez parte da preparação dos acadêmicos da UENP que participaram de uma competição sobre direitos humanos, promovida pela American University (Washington, EUA), denominada Interamerican Human Rights Moot Court Competition. Na edição passada, o evento contou com a presença do professo-doutor Luiz Alberto David Araújo, que trouxe seus apontamentos sobre o direito das pessoas com deficiência. De modo semelhante à edição anterior, mais uma vez houve a simulação, desta vez com foco nos direitos dos desabilitados.

Última modificação: Segunda, 25 Mai 2015 16:11

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado