Professores participam de Congresso Internacional nos Estados Unidos

Sexta, 07 Agosto 2015 11:16 por Assessoria de Comunicação Social
Jairo Neia Lima e Fernando de Brito Alves, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) de Jacarezinho, durante evento nos Estados Unidos Jairo Neia Lima e Fernando de Brito Alves, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) de Jacarezinho, durante evento nos Estados Unidos

Os professores Fernando de Brito Alves e Jairo Neia Lima, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UENP, Campus de Jacarezinho, participaram do 27º Congresso Mundial da Associação Internacional de Filosofia do Direito e Filosofia Social (IVR). O evento, considerado o maior e mais importante do mundo, foi realizado entre os dias 27 e 31 de julho na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

Durante o congresso, os professores apresentaram três textos em três grupos diferentes: "Quando o Poder Constituinte desafia os poderes constituídos: uma abordagem filosófica sobre confiança democrática na desobediência civil e no direito ao protesto social"; "Entre consenso e dissenso: diálogo institucional além da dicotomia deliberação vs. agonismo" e "Notas para uma economia das discordâncias morais em sociedades desiguais". O evento, promovido por oito universidades do mundo, contou com cerca de 800 participantes.

A Associação Internacional de Filosofia do Direito e Filosofia Social (IVR) foi fundada em Berlim, em 01 de outubro de 1909. O objetivo da instituição é o cultivo e promoção da filosofia jurídica e social, tanto a nível nacional como internacional. A Associação está aberta a todas as disciplinas acadêmicas relevantes.

Última modificação: Quinta, 13 Agosto 2015 14:23

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• Nomeia a composição docente nas Comissões Executivas dos Colegiados e as Coordenações Acadêmicas dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestranda: Mariana Somini Fernandes da Silva.

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga a abertura do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino 4928 que tem como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• ALTERAR A COMPOSIÇÃO DA BANCA E DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Marcelo Yukio Misaka