Curso de Odontologia realiza doação de fraldas geriátricas ao Asilo de Jacarezinho

Sexta, 04 Setembro 2015 17:50 por Assessoria de Comunicação Social

O Curso de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), realizou, na segunda-feira, 31 de agosto, a entrega de fraldas geriátricas ao Asilo São Vicente de Paulo de Jacarezinho. A arrecadação das fraldas foi feita por meio do trote solidário realizado com os alunos da primeira turma de Odontologia da Universidade. A ação solidária foi proposta pelos professores do curso aos discentes, que estiveram sob a coordenação da professora Sibelli Olivieri Parreiras.

A doação foi recebida pela coordenadora do Lar São Vicente, a senhora Claudete Aparecida da Silva, que, na ocasião, agradeceu a iniciativa. Segunda ela, o Asilo de Jacarezinho estará sempre de portas abertas para receber quem quiser conhecer melhor as instalações, e que todos os residentes e funcionários da Casa são gratos pela ajuda e colaboração da UENP, sendo por doações, estágios ou visitas.

A professora Sibelli comenta sobre a ação que envolveu a comunidade acadêmica do CCS. “O trote solidário tem sido realizado há alguns anos na UENP. Este ano, recebemos um pedido de ajuda do Asilo da própria cidade. Como íamos realizar o trote solidário, resolvemos então doar fraldas geriátricas e assim tentar ajudá-los”, disse.

Ela ainda pontua sobre a importância de se conciliar a recepção dos calouros com um ato de cidadania. “Acreditamos que o trote solidário pode ser uma forma saudável de recepcionar os integrantes ao ambiente universitário. Alem disso, é uma das formas encontradas pela Universidade para estimular a cidadania, conscientizando-os sobre a importância de contribuir e valorizar as ações coletivas”.

Segundo Ana Júlia Cândido Melo, representante da turma de Odontologia, “A turma ficou extremamente feliz e empolgada com a oportunidade proposta pelos professores de realizarmos uma boa ação a uma instituição como o Lar São Vicente de Paulo. É muito gratificante poder ajudar, mesmo que de uma maneira singela, pessoas que carecem de tantos cuidados e atenção”, compartilhou.

“O curso de Odontologia forma profissionais que trabalham diretamente com pessoas, por isso que, nós, na posição de futuros dentistas, entendemos a importância de olharmos para além da sala de aula, com olhos mais humanos aos nossos pacientes, buscando atender a necessidade de cada um. Dessa forma, atitudes como a do Trote Solidário, com toda certeza, refletirão positivamente ao longo do curso”, pondera Ana Julia.

Para mais informações e doações:

Lar São Vicente de Paulo
Avenida Getúlio Vargas – Centro – Jacarezinho
CEP: 86.400.000 – Telefone (43) 3525 0931

Última modificação: Sábado, 05 Setembro 2015 09:02

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD