Centro de Ciências da Saúde realiza III Jogos Inter CCS

Quarta, 29 Agosto 2012 13:59 por Rogério Matsui Guenta

O Centro de Ciências da Saúde realizao III Jogos Inter CCS até a sexta-feira, 31 de agosto. O evento, que tem como objetivo promover a integração e a sociabilização entre os participantes, teve início no dia 24, com abertura oficial que contou com a participação de cerca de 400 pessoas. A solenidade, que lembrou a realização dos Jogos Olímpicos que serão realizados no Rio, em 2016, contou com apresentações artísticas, homenagens e muita festa por parte dos atletas que disputarão os Jogos.

Durante a solenidade, o diretor do CCS, professor doutor Fábio Néia Martini, fez a abertura oficial do III Jogos que será disputado pelas equipes do primeiro, segundo e terceiro ano de Educação Física e uma formada pelo curso de Fisioterapia. As equipes disputarão as modalidades de futebol society, futsal, handebol, basquetebol, voleibol, além das provas de atletismo, corrida dos 100m, revezamentos, corrida com barreira, salto em distância e também provas aquáticas, disputa de 50 e 100metros da natação e revezamento 4 por 25.

A pira Olímpica do III Jogos, organizados pelos 4ºs anos de Educação Física sob supervisão da professora Elaine Valéria Cândido Fernandes, da disciplina de Organização, foi acesa pelo atleta do município de Cambará, Luciano Nunes de Lima, vencedor de inúmeras provas de atletismo no Brasil. Durante a abertura, foi realizado ainda o concurso Miss e Mister UENP CCS 2012 que elegeu sob os critérios de beleza, simpatia e postura, a acadêmica Beatriz Barreto, miss CCS, e estudante Rodrigo Barreto, mister CCS 2012.

O vice-reitor da UENP, Rinaldo Bernardelli Junior, em reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul Universitária (ZICOSUR), realizada na Argentina, não pode participar da abertura, mas deixou mensagem desejando bom jogos aos acadêmicos. Ele partilhou: "Esta instituição e estes Jogos fazem parte de minha vida desde a época em que fui aluno. Portanto, estar longe hoje é algo que sinto muito, mas me faço presente de alma, de coração". A solenidade de abertura contou com a participação da diretora do campus Jacarezinho, Ilca Maria Setti, do diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), Antônio Carlos de Souza, além de professores, acadêmicos e funcionários da instituição.

Última modificação: Segunda, 01 Outubro 2012 13:44

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD