Direito realiza 48º Semana Jurídica

Terça, 22 Agosto 2017 19:30 por Assessoria de Comunicação Social

O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizou, de 7 a 11 de agosto, a 48ª edição da Semana Jurídica. O evento contou com ciclo de palestras e atividades com a finalidade de aprofundar o estudo de temas em destaque no estudo do Direito. Uma das atrações da Semana foi a participação do professor Luiz Flávio Gomes, doutor em Direito Penal, criador do movimento #QueroUmBrasilÉtico, que discursou sobre a “Lava jato: ética, cidadania e novas lideranças”, na segunda noite do evento.

Na palestra, Luiz Flávio Gomes falou sobre os caminhos para uma transformação efetiva do Brasil em prol de uma realidade mais ética e cidadã, utilizando a Lava Jato, considerada por ele a maior inovação que já existiu na justiça brasileira, como embasamento. O professor falou também sobre os meandros e as malandragens instalados no espectro do sistema político-empresarial corrupto.

O evento contou ainda com as palestras dos professores Elida Aparecida de Andrade Correia, que discursou sobre o tema “Conciliação: cultura da paz e política pública de acesso à justiça"; Bruno Bianco Leal que falou sobre os mitos da Reforma da Previdência; e André Godinho da Cunha, que discutiu a "Nova Lei de Migrações: Seus contornos e os desafios para a política migratória no Brasil". Também participaram como palestrantes os acadêmicos do 5º ano do curso de Direito, com o tema “Tributação Simpática: a extrafiscalidade como defesa dos direitos sociais”.

Segundo os organizadores do evento, a semana teve como objetivo propiciar a ampliação do estudo do Direito sob a perspectiva de palestrantes convidados; além de buscar estimular a pesquisa por meio de apresentação de estudos científicos e discutir e refletir sobre temas da atualidade e de relevância para a carreira jurídica.

Última modificação: Terça, 22 Agosto 2017 19:31

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD