Governador visita clínica de odontologia da UENP

Terça, 16 Janeiro 2018 17:08 por Assessoria de Comunicação Social

Na sexta-feira (12/01), o governador Beto Richa visitou a clínica de odontologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Jacarezinho. A visita foi acompanhada pela reitora da UENP, Fátima Padoan, e pelo vice-reitor Fabiano Gonçalves Costa, além de autoridades estaduais e municipais. A clínica começará a funcionar no dia 5 de fevereiro com a chegada dos alunos do curso de Odontologia.

“Uma grandiosa obra. Estamos investindo mais de R$ 7 milhões em uma estrutura que atende a uma antiga reivindicação da região”, disse o governador. A clínica da UENP tem uma estrutura de 3,8 mil metros quadrados, que abriga laboratórios, consultórios, auditório, além de outros espaços destinados às aulas práticas do recém-criado curso de odontologia da instituição.

“A construção da clínica odontológica é um sonho da região que se torna realidade”, definiu a reitora da UENP, Fátima Padoan. A estimativa é atender cerca de 420 pacientes por semana a partir deste ano. A unidade terá ainda capacidade para realizar 280 procedimentos odontológicos e 520 exames semanalmente.

“É um empreendimento que, embora esteja instalado em Jacarezinho, possibilitará o atendimento de toda essa região. Após a chegada dos alunos, já começaremos a receber os pacientes que serão atendidos”, disse a reitora.

Participaram também da visita os diretores dos campi de Jacarezinho, Fábio Antonio Neia Martini; de Cornélio Procópio, Sérgio Roberto Ferreira; de Bandeirantes, Éderson Marcos Sgarbi; o diretor do Centro de Ciências Biológicas do CLM, João Lopes Toledo Neto; o pró-reitor de Planejamento, Bruno Galindo; além do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria.

Troca de Comando do 2º BPM

A reitora e o vice-reitor participaram também, na sexta-feira (12), da solenidade de troca do comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jacarezinho.

O tenente-coronel José Luiz de Oliveira é novo comandante do 2º BPM. Ele substitui o coronel Antônio Carlos de Moraes, que vai ocupar o mesmo posto no 3º Comando Regional da PM, em Maringá, no Noroeste.

Última modificação: Terça, 16 Janeiro 2018 17:10

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

•  Nomeia a composição discente nas Comissões Executivas dos Colegiados dos cursos de graduação do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Nomeia a composição docente na Comissão de Pesquisa do Campus de Jacarezinho.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DO PEDIDO DE ISENÇÃO da taxa de inscrição no Curso de Pós-Graduação – Residência em Reabilitação Física – Vagas Remanescentes.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para participação no Evento de Extensão I SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL - aula inaugural do CURSO DE EXTENSÃO/ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL. O Seminário terá como tema “DIREITO ELEITORAL NA ERA DA DESINFORMAÇÃO E DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL”, será de modalidade presencial, realizado pelo Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral e reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.

• O Centro de Ciências Sociais Aplicadas do Campus Jacarezinho (CCSA/CJ) e a Coordenação Geral do Curso de Extensão/Atualização em Direito Eleitoral, no uso de suas atribuições e conforme a legislação vigente, TORNAM PÚBLICO A abertura das inscrições para ingresso de alunos junto ao CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITO ELEITORAL, de modalidade semipresencial, realizado pelo Colegiado do Curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP e que reger-se-á conforme as normas constantes neste edital.