Evento debate Direito e Cinema em Jacarezinho

Sexta, 25 Mai 2018 10:29 por Assessoria de Comunicação Social
Coordenador do evento, Renato Bernardi, ressaltou o trabalho colaborativo realizado por acadêmicos de diversos níveis para a realização do evento Coordenador do evento, Renato Bernardi, ressaltou o trabalho colaborativo realizado por acadêmicos de diversos níveis para a realização do evento

O programa de pós-graduação em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) promove a quarta edição do Simpósio Direito e Cinema (Dircin). A edição de 2018 também aborda os temas literatura e música em suas apresentações. O evento, realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Campus de Jacarezinho (CJ), teve sua solenidade de abertura na noite de quarta-feira, 23, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

O diretor do Campus de Jacarezinho, Fábio Antonio Néia Martini, abriu o evento e deu boas-vindas aos participantes. “Gostaria de parabenizar o curso de Direito por mais uma edição deste Simpósio. Este que está se tornando mais um tradicional evento de nossa Universidade, e que nos enche de orgulho”, destacou.

Dentre os participantes, estudantes de Direito da UENP e de outras faculdades da região, acadêmicos de outros cursos da Universidade e membros da comunidade externa. Todos receberam também a saudação do diretor do CCSA, Luiz Fernando Kazmierczak. “Gostaria de saudar à comissão organizadora pela excelência do evento. Debater o Direito através do Cinema é algo que acrescenta muito para experiência acadêmica, e a apresentação dos trabalhos mostra toda essa dedicação”, acentuou.

O coordenador do evento, Renato Bernardi, ressaltou o trabalho colaborativo realizado por acadêmicos de diversos níveis para viabilizar a realização do evento. “Esse não é um Simpósio do professor Renato, nem do professor Luiz Fernando ou de qualquer mestre aqui. Esse evento é dos alunos, dos estudantes da graduação e da pós que correram atrás junto conosco. Um obrigado especial também aos palestrantes e a toda a comunidade presente”, disse o professor.

Discutindo o cinema

Cerca de 400 pessoas se inscreveram para o evento. Na primeira noite, foi exibido o filme “A Onda”, longa-metragem alemão de 2009, dirigido por Dennis Gansel. A palestra ficou por conta do professor Luiz Henrique Martim Herrera, que é coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas de Jaú.

“A dialética desse filme é a relação entre a autocracia e a anarquia, postos como antagonistas e representadas pelos próprios professores das disciplinas retratadas na película. Mas a mensagem que ele reflete é: a democracia está em risco nos dias atuais? Como o totalitarismo com base no comportamento das massas pode assumir o controle sobre a democracia”, debate.

O segundo dia do evento contou com apresentação de trabalhos acadêmicos, a exibição de dois filmes e a palestra do professor Marcílio Toscano Franca Filho. Hoje, último dia de atividades também contará com apresentação de trabalhos, mostra de curtas e a palestra do professor André Karam Trindade.

Para ter acesso aos detalhes da programação, acesse http://dircin.com.br/2018/programacao

Última modificação: Sexta, 08 Junho 2018 16:49

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• O Centro de Ciências da Saúde – CCS, divulga resultado do PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES em diversas disciplinas do Curso de Fisioterapia, que fazem parte deste Programa de Ensino Permanente 4928, tendo como título: FISIOTERAPIA INTEGRANDO PARA "O SER MELHOR" estruturado com base na resolução nº 006/2017 – CEPE/UENP, e resolução nº 010/2017 - CEPE/UENP que estabelece o Regimento da Graduação UENP, seguindo TÍTULO IV: DA MONITORIA ACADÊMICA.

• TORNA PÚBLICO o RESULTADO DA PROVA OBJETIVA e CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA para o referido processo seletivo.

• Designa Servidor para desempenhar suas atividades laborais no Centro de Ciências da Saúde do Campus de Jacarezinho da UENP.

• Súmula: Constitui Comissão de revalidação de títulos de mestre e de doutor, do Programa de Pós-graduação em Ciência Jurídica e estabelece outras providências.

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de qualificação pública de tese de Doutorado em Ciência Jurídica - Doutorando: Florestan Rodrigo do Prado