Docente da UENP ministra aula pública sobre Reforma da Previdência

Segunda, 25 Março 2019 11:36 por Editor da Comunicação Social
Assessor jurídico da UENP e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, professor-doutor Fernando de Brito Alves Assessor jurídico da UENP e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, professor-doutor Fernando de Brito Alves

O assessor jurídico e coordenador do programa de pós-graduação em Ciência Jurídica da UENP, professor Fernando de Brito Alves, participou de uma aula pública para esclarecer assuntos relacionados à Reforma da Previdência. O ato aconteceu na Praça Rui Barbosa, em Jacarezinho, no dia 21 de março, com a presença de diversos movimentos sociais.

O evento foi realizado pela Frente Popular Jacarezinho, que congrega movimentos sociais, sindicatos, diretórios acadêmicos e demais entidades com engajamento político. Além do professor Fernando, o auditor fiscal da Receita Federal, Devanir Oliveira, também participou da aula pública. Na mesa de debates ao final da aula, o professor de Direito Previdenciário da UENP, Nathan Osipe, ajudou a esclarecer dúvidas do público.

“Essa é a responsabilidade da Universidade. É preciso transpor os muros da Instituição e levar o conhecimento até o maior número possível de pessoas. Por isso, se nós temos pessoas com condição de debater e levar informações à comunidade, é importante ocupar os lugares públicos, as praças e os diálogos do dia a dia com temas importantes para o país”, destaca Brito.

Segundo o professor do Instituto Federal do Paraná - Campus Jacarezinho, Carlos Henrique da Silva, o evento busca esclarecer de maneira compreensível a reforma da previdência para o cidadão. “Essa reforma impacta diretamente a vida de todas as pessoas da classe trabalhadora. Entretanto, nem sempre chegam informações suficientes ou claras para elas. Por isso, a nossa função é estabelecer esse diálogo presencial”, afirma o professor, diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (Sindiedutec).

O professor da rede estadual e presidente da Núcleo Sindical de Jacarezinho da APP Sindicato, Roberto Potzik Junior, destacou a sinergia de forças para a realização do evento na Praça. “Essa é uma congregação de diversos movimentos sociais para defender os direitos dos trabalhadores. Temos entidades sindicais, estudantis e demais órgãos da sociedade civil engajados com as demandas populares. O público é bem expressivo e os palestrantes têm muita clareza”, diz.

Última modificação: Segunda, 25 Março 2019 11:46

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

• DAR CONHECIMENTO da realização da banca de defesa pública de dissertação de Mestrado em Ciência Jurídica - Mestranda: Luma Teodoro da Silva

• DAR CONHECIMENTO da realização do exame de qualificação do Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano - Mestrando: Alessandro Bressan Godoy.

• TORNA PÚBLICO o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para bolsa de pós-doutor junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPG-CMH) – Mestrado Acadêmico.

• RESOLVE TORNAR PÚBLICO o resultado do processo seletivo para concessão de uma bolsa de Doutorado, realizado de acordo com as normas do Edital 21/2024-PPGD