.

Quinta, 15 Agosto 2024 16:35

Os acadêmicos da Universidade Estadual do Norte do Paraná têem até o dia 27 de agosto para responder o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS). O questionário tem o objetivo de mensurar a vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes que serão beneficiados pelos programas da assistência estudantil.

O Índice é composto por variáveis, como renda per capita, moradia, trabalho e emprego, que juntas caracterizam a sua situação de vulnerabilidade socioeconômica. Para responder o IVS, o acadêmico deve acessar o site do Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil (NAE) e realizar o login como discente, caso não possua a conta, será necessário criar. Após entrar no sistema, deve adicionar as informações solicitadas em “Informações do Discente” e preencher o questionário “Informações do IREF”.

Acesse o site do NAE AQUI.

A coordenadora do NAE, Rosiney Aparecida Lopes do Vale, explica que o Núcleo tem como finalidade desenvolver políticas de permanência estudantil para acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como moradia, alimentação, saúde, inclusão digital, entre outras, e o IVS é essencial nesse contexto. “Conhecer o Índice de cada aluno é fundamental para dinamizar e otimizar a construção de políticas de inclusão. Daí a urgência de termos esses dados, para nos auxiliar na elaboração de projetos que possibilitem a permanência estudantil dos discentes”, destacou Rosiney.

Última modificação: Quinta, 15 Agosto 2024 16:48

UENP-CJ - ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES